PF faz ação e apreende celulares e cigarro eletrônico em loja no Centro de Campo Grande

Ação ocorreu na manhã desta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Ilustrativa)

Policiais Federais, em ação conjunta com agentes da Receita Federal, realizaram uma ação de fiscalização no Centro de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (14).

Em uma loja, na Avenida Afonso Pena, de frente para o posto de combustível na esquina com a Avenida Noroeste, foram apreendidos dezenas de aparelhos celulares e cigarro eletrônico, segundo a Receita Federal. 

Detalhes da investigação e da operação ainda não foram repassados. A ação é conduzida pela Polícia Federal, que deve repassar informações logo mais.

Lojas de celulares são alvo da polícia

Lojas de aparelhos celulares foram alvo da Operação Damage, em outubro do ano passado, em ação desencadeada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) contra produtos falsificados.  

Cinco lojas da mesma rede foram fiscalizadas na época. Conforme o delegado, as investigações começaram com as várias reclamações de carregadores explodindo, ausência de nota fiscal e baterias que não duravam.

Ainda de acordo com Salomão, quando os clientes tentavam reclamar não havia troca. Mais de 20 policiais e oito fiscais do Procon-MS participaram da operação.

“A conduta popularmente tratada como pirataria traz grandes prejuízos aos consumidores além de risco a saúde, já que tem sido comum o registro de reclamações de consumidores de carregadores que explodem, danificam os celulares e, até mesmo, funcionam por alguns dias ou horas trazendo também prejuízo material”, explicou Salomão.

Conteúdos relacionados