Após o senador Marcos do Val (Podemos – ES) burlar as restrições e viajar para os Estados Unidos, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (25), o bloqueio das contas e chave PIX do político. A decisão, que é sigilosa, foi confirmada pelo grupo CNN.
Para viajar, o parlamentar descumpriu uma decisão do próprio ministro Alexandre de Moraes, e usou passaporte diplomático para realizar a viagem para o exterior. Desse modo, não só as contas bancárias, como todos os cartões de Marcos do Val, foram bloqueadas.
Os passaportes do parlamentar foram apreendidos em agosto do ano passado, quando a Polícia Federal cumpriu mandando de busca e apreensão por ordem do STF. Na ocasião, o senador deu indícios que integrava grupos de intimidação a policiais federais.
Em nota, após viajar, o parlamentar alegou que “Passaporte diplomático, e emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, está válido até julho de 2027”, afirmou. Ele ainda relatou que o documento oficial para entrar em território estadunidense foi renovado recentemente.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!