Pular para o conteúdo
Transparência

Ministro pede vistas em processo que pode cassar mandato de Lucas de Lima

Outros ministros ainda não registraram voto na ação. Se seguirem o relator, a decisão será desfavorável ao parlamentar sul-mato-grossense
Vinicios Araujo -
Lucas de Lima levou decisão para instância superior da justiça eleitoral. Foto: Luciana Nassar/Alems

O ministro André Mendonça, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pediu vistas no processo aberto pelo deputado estadual (sem partido), que busca justificar a sua desfiliação do PDT, no início deste ano. A tramitação pode resultar na perda do mandato do parlamentar.

Após o relator do processo Antonio Carlos Ferreira votar contrário ao agravo regimental apresentado pelo deputado, que tenta na justiça reverter a decisão monocrática que barrou sua desfiliação do PDT por justa causa, André Mendonça pediu vistas para analisar com mais profundidade os dados do processo.

📲 LEIA TAMBÉM: Relator do TSE mantém decisão contrária à desfiliação de Lucas de Lima no PDT

Outros ministros ainda não registraram voto na . Se seguirem o relator, a decisão será desfavorável ao parlamentar sul-mato-grossense, que já está na mira da ex-legenda sob acusação de infidelidade partidária.

A primeira suplente do PDT, Glaucia Antonia Fonseca dos Santos Iunes, chegou a entrar com processo na Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul pedindo a perda do mandato do parlamentar Lucas de Lima. Contudo, diante do agravo levado ao tribunal superior, o suspendeu a ação até que os ministros decidam se a desfiliação de Lucas de Lima é justificável sob alegação de perseguição apontada.

O julgamento, que acontece em ambiente virtual, teve início no dia 27 de junho e vai até 4 de agosto.

Procurado pela reportagem, Lucas de Lima não quis se manifestar.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática