A safra de soja de Mato Grosso do Sul está praticamente colhida, mas as condições das lavouras estão longe de ser as melhores. Dados da Aprosoja/MS mostram que quase 52% das lavouras apresentam condições regulares (28,2%) ou ruins (23,6%).
Os números revelam que cerca de 2,330 milhões de hectares foram afetados pelo estresse hídrico, representando 52% da área total cultivada com soja na safra atual. As lavouras mais atingidas foram plantadas entre setembro e meados de outubro.
A estimativa inicial da Aprosoja/MS era de crescimento de 6,8% na safra, em relação ao ciclo passado (2023/2024), atingindo uma área de 4,501 milhões de hectares. A produtividade inicial foi de 51,7 sacas por hectare, gerando uma expectativa de produção de 13,977 milhões de toneladas.
Porém, os números podem mudar e dados consolidados serão divulgados apenas no final da colheita.
Todas as regiões do Estado têm percentuais de condições ruins ou regulares. As regiões norte, nordeste e oeste têm as melhores condições de lavouras boas. E as regiões sul e sul-fronteira têm média de 40% das lavouras em condição ruim.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!