Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (3) por maus-tratos contra uma cadela, após praticar zoofilia em Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande. A irmã do autor foi quem o denunciou.
A mulher é tutora da cadela. O crime ocorreu por volta das 3 horas da madrugada, quando o suspeito levou o animal até uma cama e, deitado, abusou da cadela. A mulher flagrou o crime e chamou a polícia. Ele foi encontrado mais tarde no mesmo dia.
O homem foi levado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça. Uma testemunha contou que ele já teria cometido esse tipo de abuso contra outros cães. Há ainda indícios de que o mesmo homem teria tentado abusar sexualmente de um menor há poucos dias, o que também está sendo apurado.
Ele mesmo confessou os crimes. Disse que abusou várias vezes da mesma cadela, inclusive de outros cães. Em outra ocasião, um deles acabou morrendo. Confessou ainda ter tentado, dias atrás, abusar sexualmente de um menor.
A cadelinha, que apresentava lesões na região genital, foi encaminhada para exame de corpo de delito e atendimento veterinário. Após os cuidados, será acolhida pela APAC (Associação de Proteção Animal de Caarapó).
Diante da gravidade do caso e da necessidade constante de apoio, a delegacia de Caarapó solicita à comunidade que contribua com doações à APAC, entidade que realiza um trabalho essencial no acolhimento e cuidado de animais vítimas de maus-tratos.
A ajuda será fundamental para possibilitar o devido acolhimento da cadelinha resgatada, bem como garantir o cuidado dos demais animais já acolhidos e que enfrentam situações semelhantes.
Toda colaboração é bem-vinda — ração, medicamentos, produtos de higiene ou apoio financeiro.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!