Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (2), o cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles, ele afirmou que coloca seu nome à disposição, pois “o Brasil precisa de alternativas”.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi”, declarou.
Apesar de sempre ter apoiado publicamente Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima não confirmou ter apoio político do ex-presidente.
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, afirmou Gusttavo.
Diálogo com grupos políticos
O cantor ainda não está filiado a uma legenda, mas declarou que a partir de agora conversará com grupos políticos que dialoguem com seus planos de entrar para a política.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor”, afirma.
“Os pobres estão sem poder de compra, e o setor de agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, acrescenta.
Recentemente o cantor Gusttavo Lima foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. No entanto, o Ministério Publico de Pernambuco pediu para arquivar as apurações que tinham como alvo o sertanejo e seus sócios da Vaidebet, por falta de provas que justificassem a ação penal.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Inquilina de MS descobre que dona entrava em ‘apê’ enquanto ela não estava: ‘Duas voltas na chave’
- Jovem diz que era agredida e matou marido a pauladas para se defender
- Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens a despachante morto esmagado pelo próprio carro
- Carro fica destruído após batida com caminhão da Solurb na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Econômico, Santos estreia na Copinha com vitória ‘magra’ sobre o Tirol-CE
Santos teve amplo domínio da partida, mas pecou nas finalizações
Homem chegava em casa quando foi executado a tiros por dupla de moto
Chegava em casa, em seu veículo
Prefeitura nomeia 120 comissionados na Semadi e Agetec
Publicado no Diogrande Extra, desta sexta-feira (09)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.