Investigador encontrado morto na Derf será sepultado nesta terça-feira em Campo Grande

O velório começa na noite desta segunda-feira (13)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eduardo Jordão (Reprodução)

O corpo do investigador da Polícia Civil Eduardo Jordão, de 51 anos, será velado na noite desta segunda-feira (13), no centro de Campo Grande. O investigador foi encontrado morto no complexo da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Com início às 20h30, o velório será na Rua 13 de Maio, 4477. Já o sepultamento está previsto para às 10h da terça-feira (14), no Cemitério da Paz, na saída para Sidrolândia.

Encontrado já sem vida

O policial foi encontrado morto no fim da manhã desta segunda-feira (13), na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), no bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande.

Informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax indicam que o servidor atuava como investigador na especializada há anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado; contudo, ao chegarem ao local, constataram o óbito.

Em 2024, Jornal Midiamax noticiou a morte de quatro agentes da segurança pública de MS

No ano passado, a reportagem do Jornal Midiamax noticiou a morte de quatro agentes da segurança pública. Em setembro, um policial militar, identificado apenas como Estevam, foi encontrado morto dentro de casa em um residencial no bairro Pioneiros, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, o PM era um sargento lotado no 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) da Capital. Ele estava há alguns dias sem sair de casa e, no dia 9 de setembro, seria seu dia de plantão. Como não apareceu para trabalhar e não deu notícias, alguns militares foram até a residência do PM.

Ao chegar no residencial, os policiais acionaram um chaveiro para abrir o imóvel e encontraram o sargento morto.

Em abril, capitão do Batalhão de Choque da PM foi encontrado sem vida em casa, no bairro Mata do Jacinto e, em menos de 24 horas, um GCM (Guarda Civil Metropolitano) também foi encontrado morto pela esposa.

Outro caso noticiado na época foi o do policial militar do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Israel Giron Arguelho Carvalho, preso suspeito de estuprar uma frentista na saída de seu trabalho, que foi encontrado morto em outubro de 2023.

Onde buscar ajuda

  • CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde);
  • UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro; Hospitais;
  • Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita).
  • Centro de Valorização da Vida – CVV
  • O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.

Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

cepol
depac centro
pix