O Conselho Tutelar de Amambai, distante 351 quilômetros de Campo Grande, publicou uma nota de esclarecimento a respeito do suposto atropelamento de uma criança de dois anos, moradora do município. Segundo a nota, a entidade afirma que não houve atropelamento.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (2), e informações preliminares apuradas apontavam que testemunhas contaram aos policiais que constantemente o menino era deixado em casa pela mãe.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência, e durante a abordagem, na residência foram localizadas as duas irmãs do menino, uma adolescente de 15 anos e uma menina de 13 anos.
A menina de 13 anos contou que estava no celular e que irmã estava dormindo. Por isso, ela não viu quando a criança saiu para rua. O menino estava sem roupas e com uma fralda suja de fezes.
Na nota do Conselho Tutelar, a entidade afirma que “não houve atropelamento e a criança está bem”. O conselho foi até a delegacia, onde a ocorrência foi registrada, e a criança e suas irmãs permaneceram sob os cuidados de um responsável.
Ainda conforme a nota, o Conselho nunca recebeu denúncias relacionadas à família da vítima. “A genitora foi notificada sobre os fatos e foram aplicadas as medidas protetivas pertinentes ao caso. Também foi solicitado o acompanhamento e atendimento pela rede de proteção a família”, finaliza a nota.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.