O capataz, de 47 anos, acusado de matar a tiros o próprio cunhado, Jean Marcos da Costa, de 28 anos, foi solto com o uso de tornozeleira eletrônica nesta terça-feira (22). O crime ocorreu na noite do último domingo (20), em uma fazenda na região de Porto Murtinho, cidade a 454 quilômetros de Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Na data dos fatos, o capataz contou à polícia que Jean, na companhia de sua esposa, havia ido até a sua residência ‘churrasquear’ e passar o dia. Contudo, por volta das 15h – após consumirem bebida alcoólica – a vítima teria ido embora, mas a esposa permaneceu no local por mais uma hora.
Momento depois, por volta das 17h30, a esposa de Jean retornou à residência, dizendo que eles haviam brigado. Na sequência, Jean voltou ao local, xingando o capataz de ‘chifrudo’. Retornou para sua residência e, logo após, foram ouvidos barulhos de alguns móveis sendo quebrados no local, e Jean teria gritado: “Eu já estou voltando na sua casa”.
Quando, de fato, Jean retornou à residência do capataz, passou a xingar sua própria esposa. Ainda, teria tirado um machete das costas, momento em que o cunhado decidiu realizar um disparo que, na sua versão, seria apenas para “assustá-lo”. Após perceber que tudo ficou em silêncio, saiu e já viu a vítima caída ao solo.
O capataz foi preso na mesma noite e passou por audiência de custódia pela manhã, onde a juíza Melyna Machado Mescouto Fialho decretou a liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica, por 90 dias.
“Deixo de converter a prisão em flagrante em preventiva e, com isso, concedo ao autuado a liberdade provisória sem fiança”, diz parte da decisão.
O homem deverá responder por homicídio simples, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Prisão
Durante as diligências até o local do crime, cerca de 2 quilômetros da MS 267, os policiais localizaram o autor do crime. Quando questionado, o homem confessou e disse que o cunhado agredia verbalmente a esposa e, no momento do crime, estaria armado com um facão.
Diante da situação, foi dada a ordem de prisão do autor, e ele foi deslocado até o local do crime para aguardar a chegada da perícia científica.
Na fazenda, a vítima foi localizada caída próximo à residência, com uma perfuração de projétil de arma de fogo na altura do tórax. A arma utilizada, modelo carabina calibre .22, foi apreendida.
A perícia encontrou uma faca, de aproximadamente 49 centímetros, na cintura da vítima.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!