Em menos de uma semana, o antigo prédio da Escola de Música Municipal foi alvo de furto pela segunda vez, no bairro Amambai, em Campo Grande. Na madrugada dessa segunda-feira (21), o suspeito foi preso em flagrante, escondido no telhado do local.
O prédio, que fica na Rua Coronel Camisão, está atualmente desativado e vem sendo alvo de furtos. Desta vez, o suspeito foi preso pela PM (Polícia Militar) ainda dentro do local. Com ele, foi encontrada uma chave de fenda e um alicate. Durante a abordagem, o suspeito acabou caindo, momento em que sofreu algumas escoriações no rosto e no corpo.
No prédio, várias tomadas já estavam sem espelhos – na visão da PM seria para a retirada de fios – e os aparelhos de ar-condicionado estavam soltos da base. Segundo as informações, por mais que o local esteja desativo, ainda há itens de valor que acabam chamando a atenção dos ladrões.
Furtos constantes
Moradores da região reclamam sobre os inúmeros furtos na região. “A situação está bem feia aqui nessa região, eles estão roubando tudo o que veem pela frente”, lamentou uma moradora, de 35 anos.
“Eles simplesmente abandonaram o prédio e nós, que somos vizinhos da região, sofremos com esses inúmeros furtos. Eles estão roubando as fiações na ‘cara dura'”, complementou.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura Municipal para saber se o prédio ainda pertence ao município. Além disso, foram acionados a Polícia Militar e Guarda Civil. O espaço segue aberto para posicionamento.
Dupla presa na sexta-feira
Dois homens foram detidos pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) após invadirem a Escola de Música, localizada na região central de Campo Grande. A dupla tentou furtar fios de energia, danificou aparelhos de ar-condicionado e uma porta.
Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na tarde da última sexta-feira (19). Os guardas encontraram um dos suspeitos, um homem de 40 anos, do lado de fora. Ele estava ao lado de uma bicicleta, próximo ao padrão de energia, e parecia vigiar o local.
Durante a abordagem, um outro homem foi visto pulando o muro do local em direção à rua. Ele também foi abordado e disse aos agentes que entrou na escola de música para fazer as necessidades fisiológicas.
Diante da situação, os agentes decidiram vistoriar o local e encontraram a porta com sinais de arrombamento. Durante a vistoria, foram observados diversos fios separados no chão. Também havia manchas e pegadas que indicavam que alguém tinha escalado a parede. Além disso, os aparelhos de ar-condicionado estavam visivelmente violados.
Confira a nota da Prefeitura:
“A Secretaria-Executiva de Cultura (Secult) esclarece que rescindiu formalmente o contrato de locação do referido imóvel no dia 1º de fevereiro. Dessa forma, a partir desta data, o prédio em questão deixou de estar sob a responsabilidade da Pasta.“

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.