A seleção brasileira masculina de vôlei anunciou os primeiros convocados para a Liga das Nações Masculina 2025, e a lista traz uma surpresa para o voleibol sul-mato-grossense: o central Judson Amabel Nunes da Cunha Júnior, de 2,05m, natural de Campo Grande.
O técnico Bernardinho já definiu os demais atletas que iniciarão a preparação para a competição. Além dele, foram convocados os opostos Alan, Darlan, Chizoba e Sabino; os levantadores Brasília, Cachopa e Rhendrick; os ponteiros Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli, Lukas Bergmann, Maicon e Paulo; e os centrais Flávio, Geovane Kuhnen, Léo Andrade, Matheus Pinta e Thiery; e os líberos Alê Elias e Maique.
O Brasil vai estrear na Liga das Nações no dia 11 de junho, contra a seleção do Irã, às 16h30 (horário de MS), no Ginásio do Maracanãzinho. No dia seguinte, o confronto será diante de Cuba, no mesmo horário. A seleção ainda encara Ucrânia e Eslovênia, dias 14 e 15, respectivamente, às 9h.
Judson brilhou em Campo Grande
A convocação de Judson chega depois de uma excelente temporada pelo Vôlei Renata, onde foi peça fundamental na campanha que levou a equipe ao vice-campeonato da Superliga Masculina.
Nesta temporada, ele teve ainda a chance de atuar pela primeira vez em sua cidade natal, na partida realizada em dezembro, no Ginásio Guanandizão.
“O jogo em Campo Grande foi o momento mais especial dessa temporada para mim, pude jogar perto da minha família, meus avós me assistiram e ainda ganhei o prêmio Viva Vôlei lá, com certeza isso vai ficar marcado para o resto da minha vida”, revelou o central.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!