Pular para o conteúdo
Mundo

Bombardeios de Israel na Faixa de Gaza deixam 50 pessoas mortas

Ataques generalizados ocorrem no momento em que Trump encerra sua visita aos estados do Golfo
Agência Estado -
Faixa de Gaza após ataques de Israel em março - Reprodução/ AFP

A Agência de da Faixa de Gaza anunciou nesta sexta-feira, 16, a morte de 50 pessoas em ataques aéreos israelenses nas últimas horas no norte do território sitiado.

“O número de mortos em bombardeios israelenses contra casas de civis no norte da Faixa de Gaza entre meia-noite e o início desta manhã subiu para 50”, disse Mohammed al-Mughayir, chefe da agência de resgate, que é ligada ao grupo terrorista Hamas. Al Mughayir disse que as operações de busca continuam nos escombros.

Os ataques generalizados ocorrem no momento em que encerra sua visita aos estados do Golfo.

Havia uma expectativa de que a visita do presidente americano pudesse inaugurar um acordo de cessar-fogo ou a renovação da ajuda humanitária a Gaza. O bloqueio israelense ao território já está em seu terceiro mês.

Os ataques duraram horas até a manhã de sexta-feira, fazendo com que as pessoas fugissem do campo de refugiados de Jabaliia e da cidade de Beit Lahiya, e ocorreram dias depois de ataques semelhantes que mataram mais de 130 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.

O primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu prometeu no início da semana prosseguir com a prometida escalada de força na guerra de na Faixa de Gaza para perseguir seu objetivo de destruir o Hamas, que governa Gaza.

Quebrando uma trégua de dois meses, Israel retomou sua ofensiva na Faixa de Gaza em 18 de março, com o objetivo declarado de garantir a libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas até 7 de outubro de 2023.

Os militantes fizeram 251 reféns naquele dia, dos quais 57 permanecem presos em Gaza, incluindo 34 que, segundo o exército, estão mortos.

No ataque do Hamas, 1.218 pessoas foram mortas no lado israelense, a maioria civis, de acordo com uma contagem da AFP baseada em números oficiais.

A campanha militar israelense, por sua vez, matou quase 53 mil pessoas em Gaza, a maioria civis, de acordo com o Ministério da Saúde do território governado pelo Hamas. As Nações Unidas consideram esse número confiável. (Com agências internacionais).

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Cena de estupro em set leva dublê a processar Kevin Costner

Santos lança camisa icônica que resgata era de ouro com Neymar

Rede do bem: amigos se reúnem para ajudar Netto a recomeçar do zero após incêndio

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Justiça ouvirá em 2026 namorado de jovem morta em acidente no Jardim Aeroporto

Últimas Notícias

Cotidiano

Vídeo viral mostra carros ‘rampando’ quebra-molas em Campo Grande

A via é sinalizada com duas placas, mas a sombra de árvores dificulta a visão dos motoristas

Esportes

Volta por cima e título inédito: PSG é o novo dono do futebol europeu

Franceses goleiam Inter de Milão e levam sonhado título da Champions

Cotidiano

2ª Caminhada Todos por Elas reúne dezenas de mulheres no Parque das Nações Indígenas

O evento aposta na conscientização e educação para frear a violência contra a mulher

Cotidiano

Loja do Shopping Campo Grande suspende atividades para consertar vazamento

Vazamento foi registrado por clientes na tarde deste sábado (31)