VÍDEO: Quartas de final da Liga Terrão terminam em pancadaria entre torcidas em Dourados

Um dos torcedores sofreu fraturas e foi levado ao hospital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Confusão no estacionamento do estádio (Fala Povo Midiamax)

A disputa de quartas de final da Liga Terrão Estadual, no último domingo (24), terminou em pancadaria entre torcedores no estacionamento do Estádio Napoleão Francisco de Souza, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

O WR Hortifruti de Campo Grande disputava a fase com o time da casa, o Inter Florida, entretanto, na arquibancada, segundo uma testemunha, antes do intervalo, um torcedor teria derrubado cerveja no público durante a comemoração. Os ânimos permaneceram exaltados até o fim do jogo.

“Nisso, começou uma discussão. Quando o jogo acabou, eles (Inter Florida) ganharam nos pênaltis, começaram os xingamentos. Um dos nossos torcedores mostrou o dedo e veio todo mundo para cima dele; jogaram cadeiras, pedras e bater. Deram socos em mulheres e meninas. Fecharam o portão, bateram nesses meninos e agrediram muitas pessoas. Tinham nos ameaçado, dizendo que não sairíamos vivos, até que chegou a PM”.

‘Fora de campo’

O presidente da UEFA-MS (União Esportiva de Futebol Amador de Mato Grosso do Sul), Cleiton Ferreira, disse que estava presente no jogo. Ele lamentou o ocorrido e disse que as competições, por enquanto, ficam suspensas em Dourados.

“Na live do jogo, comentei que estávamos notando uma provocação, alguém da torcida visitante derrubando cerveja na torcida adversária. Tínhamos pedido para parar. A briga aconteceu fora de campo, sem envolvimento de nenhum jogador e das equipes dos times. Não tivemos nenhum episódio assim durante o campeonato inteiro, o que aconteceu foi um absurdo, não condiz com o espírito de torcedor. A briga saiu do controle, pessoas ficaram feridas e, infelizmente, houve falha na segurança. A torcida da casa, com cerca de 30 pessoas, indo para cima da minoria”, descreve.

A UEFA acompanha os desdobramentos sobre o episódio, contudo, Ferreira ressalta que o campeonato continua com a programação normal.

Confira o vídeo:

Conteúdos relacionados

Novo uniforme do Gemop
interdições em Campo Grande