Um adolescente, de 16 anos, foi agredido por um passageiro dentro do ônibus do consórcio – que faz a linha 081 -, próximo ao Terminal General Osório, em , na manhã desta quinta- (25). O homem ainda teria ameaçado todos os passageiros e dito: “Sou treinado para matar”.

O fato aconteceu por volta das 8 horas da manhã. Em contato com o Jornal Midiamax, o adolescente conta que estava sentado no banco único ao lado da catraca do ônibus, quando um senhor cutucou sua perna e, de forma, grosseira, pediu que ele se levantasse. 

“Ele disse ‘Levanta dai que eu quero me sentar'. Eu achei grosseira a forma que ele falou, então não me levantei já que havia outros lugares. Como eu estava de fone, só ignorei, ouvi bem baixo algumas pessoas falarem, mas não sei o que falaram”, relata. 

Em determinado momento, o suposto agressor chutou a perna do menino e começou a lhe agredir. “Primeiro chutou minha perna, deu um soco na minha cabeça e me enforcou. Me xingou, demoraram para tirarem ele de cima de mim, mas depois começaram a gritar para ele parar”, explica o adolescente. 

Ao fim das agressões, o homem ainda teria ameaçado todos os passageiros e dito “eu sou treinado para matar”. Um vídeo registrado por uma passageira mostra o suposto agressor descendo do coletivo e proferindo um xingamento.

A vítima também comentou que o motorista do coletivo não agiu para tentar conter as agressões, o que o deixou indignado. “Em nenhum momento abri minha boca e fui agredido dessa forma”, desabafa o adolescente. 

Devido às agressões, ele ficou com o pescoço vermelho e sentindo bastante dor de cabeça, não sendo necessário atendimento . Questionado se irá registrar boletim de ocorrência, o menino informou que irá conversar com seu responsável para decidir.