Um veículo foi totalmente destruído ao ser consumido por fogo após apresentar uma falha mecânica na MS-382 durante trajeto entre Corumbá a Guia Lopes da Laguna, trecho com distância de cerca de 228 km.

O motorista, Everton Aparecido de Oliveira Cardoso, 43 anos, que trabalha como encarregado de pessoal em uma empresa do ramo da construção civil, explicou a situação ao Diário Corumbaense.

Ele disse que o fogo iniciou por volta das 23h de domingo (28). Próximo do KM 71, o carro apresentou uma falha mecânica e desligou.

Ao verificar o capô, Everton notou a fumaça saindo do motor, já com chamas e aparentava ter começado no catalisador. A suspeita é de um entupimento no catalisador do veículo que pode ter superaquecido.

“Em questão de segundos, o fogo tomou conta do veículo, que explodiu pouco depois de eu ter me afastado”, disse ao jornal local. O veículo, que pertence à empresa, teve perda total.

Como na região não há sinal de telefonia, ele teve de esperar outro veículo passar para pedir ajuda.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu controlar as chamas, que já haviam se alastrado para a vegetação de uma fazenda próxima.