A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica de urgência e emergência deste domingo (30), que indica a quantidade de médicos disponíveis por período nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande.

O atendimento médico a adultos será realizado em quatro CRSs, sendo Aero Rancho, Coophavilla II, Nova Bahia e Tiradentes e nas Upas Coronel Antonino, Leblon, Moreninha, Santa Mônica, Universitário e Vila Almeida. Contudo, apenas algumas unidades ofertam atendimento pediátrico.

A Sesau informa que, no período matutino, ou seja, de manhã, são 54 médicos disponíveis para atender a população nas UPAs e CRSs. O atendimento pediátrico, no entanto, cai para apenas 20 médicos distribuídos entre as unidade do Coronel Antonino, Leblon, Tiradentes e Universitário.

Durante a tarde, o total de médicos que farão atendimento nas 10 unidades é de 50. A quantidade de pediatras continua a mesma.

A tarde, também estão escalados 50 profissionais da Medicina para atender a população. Já o atendimento pediátrico aumenta para 27 profissionais disponíveis à noite. Eles atendem UPA Coronel Antonino, UPA Leblon e CRS Tiradentes, com 6 profissionais cada, na UPA Universitário com 5 e na UPA Moreninha com 4 pediatras.