Torcida de Campo Grande prepara caravana para semifinal do Botafogo pela Libertadores
Pantanal Fogo MS se organizou há cerca de um ano e possui sede própria no Jardim Imá
Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A torcida organizada do Botafogo em Campo Grande está arrumando as malas para uma experiência inédita: acompanhar o time de perto na partida contra o Peñarol (Uruguai), no dia 23 de outubro, às 20h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O confronto marca um momento decisivo para o clube carioca, o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, e desperta expectativas entre os torcedores da Pantanal Fogo MS, a torcida organizada do Botafogo em solo sul-mato-grossense.
Com aproximadamente 50 membros confirmados, a caravana se dividirá entre ônibus e avião. “Estamos saindo de Campo Grande no dia 22 de outubro, à 1h30 da manhã, com um ônibus fretado. Serão cerca de 30 pessoas no ônibus e outras 20 no voo que sai às 5h do dia 23”, contou o vice-presidente da torcida, Leonardo Dias, que também mencionou que há torcedores partindo de outras cidades, como Corumbá.
A torcida organizada, que possui sede própria há um ano no bairro Jardim Imá, tem mostrado crescimento e engajamento. “No grupo de WhatsApp somos mais de 300 pessoas e quase mil seguidores no Instagram. A cada jogo, entre 50 e 80 torcedores comparecem à sede para assistir às partidas do Botafogo”, explica o organizador. Ele também destacou que cerca de 40 apoiadores contribuem financeiramente com uma mensalidade para manter as atividades da torcida.
Esta será a primeira viagem oficial do grupo para assistir a um jogo do Botafogo fora de Campo Grande. “A expectativa é muito grande, estamos todos confiantes na vitória”, afirmou o organizador.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
Paixão sem fronteiras
Mesmo distante do Rio de Janeiro, a torcida do Botafogo em Campo Grande encontrou uma forma de se unir e criar uma identidade própria. “Antes, a gente ia de bar em bar procurando lugar para assistir aos jogos. Agora, com a sede, conseguimos nos organizar melhor e transformar esse sonho em realidade”, relembra o torcedor.
O organizador comentou que a união dos torcedores é um reflexo da falta de força dos clubes locais. “O futebol em Mato Grosso do Sul está em decadência, então sobra para a gente torcer por times de fora”, observou. Apesar das dificuldades regionais, ele vê com bons olhos a formação de torcidas organizadas de outros clubes na cidade: “A paixão pelo time não tem barreiras”.
E como forma de preparação para a partida esperada, os botafoguenses de Campo Grande se reunirão na sede para assistir à próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (18), às 19 horas, contra o Criciúma.
Quem quiser conhecer mais sobre a torcida do Botafogo em Campo Grande pode acessar sua página oficial.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
- Polícia investiga roubo de 51 cabeças de gado de fazenda do prefeito de Pedro Juan Caballero
- VÍDEO: motorista é flagrado dirigindo carro sem os quatro pneus em rodovia
- Motorista morre esmagado pelo próprio carro após perder o controle da direção no Centro de Campo Grande
Últimas Notícias
Seguindo os passos de dezembro, 2025 começará com bandeira tarifária verde, anuncia Agência
Apesar disso, é necessário continuar com hábitos de consumo consciente
Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Problema antigo do mau cheiro se arrasta agora também na Justiça
Flávio Dino libera parte de emendas de comissão bloqueadas
Dino determinou a liberação para não causar mais transtornos a entes públicos
Número de mortos após queda de ponte no TO chega a 10; buscas por mergulho foram retomadas
O trabalho de buscas por mergulho foi interrompido temporariamente na sexta-feira, 27, porque havia risco de novo desabamento de estruturas da ponte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.