Neste domingo (24), o governo do Espírito Santo atualizou o número de pessoas que morreram em decorrência dos temporais naquele estado. Subiu para 17 as vítimas, de acordo com as informações da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Entre os óbitos registrados, 15 deles foram na cidade de Mimoso do Sul. E desse total, cinco mortes ocorreram em um lar para pessoas com deficiência. As outras duas fatalidades já confirmadas foram em Apiacá.

Mais de 5.200 pessoas permanecem desalojadas e cerca de 250 estão desabrigadas no estado. Após as tempestades, as chuvas estão perdendo força em todo Espírito Santo. Mas, segundo previsão da meteorologia, partes das regiões sul e serrana do estado devem ter pancadas de chuva isoladas.

Neste domingo, muitas rodovias federais e estaduais continuam interditadas em boa parte do Espírito Santo. Entre os locais, até porta volta das 10h30, o km 461 da BR 101, que faz divisa com Rio de Janeiro, estava bloqueada porque o nível do Rio Itabapaona subiu demais. O KM 5 da ES 297 está com bloqueio total, sem previsão de liberação.

Para este domingo, não foi divulgada previsão de enchentes ou deslizamentos de terra, de acordo com informações da Defesa Civil, divulgado pelo Uol. Veja abaixo vídeo divulgado pelo Uol, que mostra a força da enxurrada levando até um veículo do Corpo de Bombeiros.