A ausência de Lionel Messi (machucado) não foi sentida pela seleção argentina no amistoso desta sexta-feira, na Filadélfia, Estados Unidos, diante da fraquíssima equipe de El Salvador. Os campeões mundiais nem precisaram se esforçar muito para vencer por 3 a 0.

O domínio foi total da Argentina no primeiro tempo. Os atuais campeões mundiais abusaram do direito de tocar a bola e perderam a chance de obter uma vitória histórica, pois El Salvador se mostrou muito fraco tecnicamente e sem coragem para agredir o adversário.

Apesar de ficar com a bola a maior parte do tempo, o primeiro gol argentino só saiu após cobrança de escanteio. Di María bateu pelo lado esquerdo e Cristian Romero subiu livre para enfiar a cabeça na bola, aos 15 minutos.

Depois de fracassar ao tentar furar o bloqueio salvadorenho, a Argentina conseguiu seu gol, aos 41 minutos, após boa troca de passes de De Paul e Lo Celso. Enzo Fernández completou: 2 a 0.

A Argentina voltou mais intensa no segundo tempo e não demorou para ampliar a vantagem. Lo Celso, aos seis minutos, completou boa jogada de todo setor ofensivo da equipe.

Daí em diante a partida serviu como treinamento para o ataque argentino, que criou várias oportunidades, mas falhou nas finalizações.