Realeza espanhola substitui pintura por fotografia em retratos oficiais

Rei Felipe VI e Rainha Letizia quebram tradição real espanhola ao optarem por fotos em vez de pinturas para retrato oficial. Sessão com Annie Leibovitz custou R$ 850 mil. Fotos inspiradas em pintores espanhóis. Os retratos foram tirados no dia 7 de fevereiro, no salão Gasparini do Palácio Real, construído no reinado de Carlos III, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rei Felipe VI e Rainha Letizia quebram tradição real espanhola ao optarem por fotos em vez de pinturas para retrato oficial. Sessão com Annie Leibovitz custou R$ 850 mil. Fotos inspiradas em pintores espanhóis.

Os retratos foram tirados no dia 7 de fevereiro, no salão Gasparini do Palácio Real, construído no reinado de Carlos III, foram divulgados nesta segunda-feira.

A rainha Letizia usou um vestido preto e uma capa de gala de seda avermelhada, dos anos sessenta, ambos do designer espanhol Cristóbal Balenciaga, emprestado pela Fundação Antoni de Montpalau. Na fotografia, ela também usa um colar de chaton, e aparece “despida do diadema real e da faixa de Carlos III”, disse a historiadora de arte espanhola Yolanda Romero.

O rei Felipe VI, em pé e com pose natural, veste o uniforme azul marinho do Exército, a faixa de seda vermelha do Capitão General na cintura, além de diversas condecorações. Cruzada no peito, está a faixa da Grã-Cruz da Ordem de Carlos III.

Fotos : Reprodução/ Rede Social

Conteúdos relacionados