Policiais civis do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam três homens por furtos qualificados em . Segundo a polícia, os criminosos vinham realizando os furtos a aproximadamente três meses. Neste domingo (17), os agentes fizeram as prisões de R.E.S. (29), L.M.S. (24) e L.G.A.S. (22) pelos crimes de furto qualificado mediante rompimento de obstáculo e associação criminosa.

Ainda de acordo com a polícia, após denúncias de que o grupo estaria praticando crimes de furto qualificado, com frequência diária, em diversos bairros residenciais de Campo Grande. Nos furtos, armas de fogo estariam sendo subtraídas. Equipes do Garras então passaram a monitorar a quadrilha.

Ainda segundo a polícia, na última sexta-feira (15), os autores furtaram uma residência no Bairro Jardim Bela Vista, utilizando um veículo Fiat Uno, de cor prata. Após diligências, os agentes localizaram e capturaram três dos envolvidos e apreenderam objetos furtados.

Com eles foram encontrados joias, relógios e bebidas . Além disto, também foram apreendidos os instrumentos utilizados para prática dos crimes como o veículo utilizado para transportar e dar fuga aos criminosos, as roupas usadas na ocasião dos crimes e, por fim, as luvas que vestiam para não deixar vestígios de impressões digitais. Alguns dos objetos furtados, encontrados com os criminosos, foram reconhecidos pelas vítimas.