Um morador em situação de rua, de 33 anos, foi preso ao ser flagrado furtando uma tubulação de ar-condicionado avaliada em R$ 600, na Praça do Rádio Club, no Centro de Campo Grande, nessa segunda-feira (27).

O gestor da praça estava em sua sala em baixo do camarim do palco da praça, quando ouviu um barulho na janela e viu o morador arrancando os tubos. Em seguida, ele buscou ajuda com um popular pedindo que acionasse a GCM (Guarda Civil Metropolitana) que fica no local.

Os guardas se deslocaram até o camarim do palco e questionou o suspeito, que respoindeu que apenas tinha achado a tubulação no local, segundo o boletim de ocorrência. 

Diante dos fatos, o morador foi preso e levado para a Depac-Cepol. Na manhã desta terça-feira (28), ele passou por audiência de custódia e a Justiça considerou as passagens criminais do homem, decidindo então pela sua prisão preventiva.

Ele tem passagens pela por crimes patrimoniais desde 2010 e inclusive já foi condenado definitivamente. No ano passado, o homem também foi preso por furto qualificado, porém, foi liberado provisoriamente.

Na audiência de custódia desta terça (28), ele afirmou que está em situação de rua há 8 anos, pois não tem trabalho. Ele ainda relatou ter sido vítima de agressões durante a prisão, tendo os guardas pisado em sua cabeça, fato esse que a Justiça pediu que seja encaminhado ao Comando da GCM e á DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil) para apuração. 

O morador relatou ter problemas de convívio e pediu que fosse encarcerado no Petran (Presídio de Trânsito), onde teria uma boa convivência.