As marcas latino-americanas apresentam suas últimas coleções no Moscou Fashion Week (MFW), uma renomada plataforma internacional para designers de mercados emergentes. Na temporada de 1 a 8 de março de 2024, o MFW conta com 120 desfiles de designers da Rússia e de 10 outros países, incluindo Brasil, Costa Rica, Turquia, China e Índia. A capital russa reunirá designers aclamados e emergentes em busca de reconhecimento global. 

Isso porque, nessa temporada, as passarelas do Moscou Fashion Week apresentam duas marcas de destaque da América Latina: a marca AO, do Brasil, e Ivonne Garita da Costa Rica. A AO é a marca de moda de vanguarda que ultrapassa os limites das silhuetas femininas tradicionais com a ajuda de tecidos inovadores, alfaiataria e drapeados contemporâneos. As peças da marca foram destaque em revistas de moda renomadas e ganharam destaque no setor. A marca AO já participou diversas vezes do São Paulo Fashion Week e agora pretende entrar no mercado europeu apresentando sua coleção em Moscou, a maior capital europeia.

AO brand (Brasil)

Por sua vez, Ivonne Garita, da Costa Rica, é mais uma designer que representa a América Latina. Abraçando a filosofia “slow fashion”, a estilista cria peças requintadas inspiradas na cultura do seu país, com foco no consumo responsável e na sustentabilidade. A designer busca mostrar o potencial da Costa Rica no cenário internacional e escolheu a Moscou Fashion Week para apresentar sua última coleção em escala global.

O Moscou Fashion Week é um evento internacional que desperta o interesse não só da comunidade da moda, mas também de atores de diversos países. O MFM 2024 tem uma programação incrível de convidados especiais que inclui a renomada atriz italiana Ornella Muti, a atriz turca Gizem Karaca e a atriz chinesa Lily Ji.

A mídia internacional acompanhou de perto os acontecimentos do MFW durante muitos anos. Cada temporada do Moscou Fashion Week atrai mais de 70.000 visitantes e mais de 5 milhões de telespectadores online. Os programas MFW são transmitidos e cobertos por meios de comunicação em mais de 50 países, incluindo Europa e América do Norte. É por isso que, este evento, serve como uma excelente plataforma para o desenvolvimento da marca e reconhecimento internacional. O evento de março de 2024, no Salão Central de Exposições ‘Manege’, localizado perto do Kremlin, e na Expo Internacional Rússia em VDNH, o icônico marco arquitetônico.

AO brand (Brasil)

Além dos desfiles de moda, o Moscou Fashion Week apresenta um showroom profissional B2B visitado por 300 butiques de toda a Rússia, um mercado que apresenta marcas locais, bem como inúmeras palestras e master classes. O Moscou Fashion Week continua a solidificar o seu lugar como o principal evento internacional no calendário da moda, crescendo em estatura a cada ano que passa e proporcionando oportunidades únicas para o desenvolvimento de marcas e participantes da indústria. Para mais informações, visite moscowfashion.ru.

Os eventos de março deste ano acontecem em locais historicamente importantes como o Manege, situado perto do Kremlin, e a exposição internacional “Rússia” no VDNH — um renomado complexo arquitetônico em Moscou.

AO brand (Brasil)

O Moscou Fashion Week é uma plataforma internacional líder, destacando designers de mercados emergentes. Com sede em Moscou, apresenta inovação na indústria da moda global, atraindo uma lista diversificada de designers de todo o mundo. O MFW reúne a comunidade global da moda para uma semana de desfiles, networking e descobertas. Além dos aficionados da moda, o Moscou Fashion Week também atrai um público diversificado da comunidade artística em geral. 

AO brand (Brasil)

Uma assembleia de luminares participa em apoio a este simpósio global de moda, ecoando a grande união entre cinema e estilo. A lista de estrelas da Semana da Moda de Moscou inclui: a atriz chinesa Lili Ji, reconhecida por seus papéis nos sucessos internacionais “Pacific Rim 2” e “Skiptrace”, a atriz turca Gizem Karaca, conhecida por Safir, e a megastar italiana Ornella Muti, conhecida pelos filmes cult Gordon, Flash e Oscar.Juntamente com shows de alto nível, o evento conta com um showroom profissional, frequentado por mais de 300 boutiques de toda a Rússia, uma exposição de varejo para marcas locais e uma série de palestras e master classes. À medida que continua a reforçar a sua posição como uma plataforma global chave, a Semana da Moda de Moscovo apresenta consistentemente oportunidades excitantes para marcas e indivíduos da indústria crescerem e se desenvolverem. Para mais informações, visite moscowfashion.ru.