Mais de 6 mil cartinhas já foram ‘adotadas’ na Campanha Natal dos Correios em MS

Números deste ano devem superar as expectativas de 2023, quando quase 10 mil ‘padrinhos’ adotaram as cartinhas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Alicce Rodrigues/ Jornal Midiamax

Pouco mais de duas semanas após o início da Campanha Papai Noel dos Correios 2024, mais de 6 mil cartinhas já foram adotadas em Mato Grosso do Sul. Isso significa que, até o momento, mais de 6 mil crianças terão um Natal mais feliz neste ano com o brinquedo que pediram ao Papai Noel. E esses números devem crescer ainda mais.

“Muita gente participa da Campanha logo após o pagamento do 13º e também ao receber o salário do mês de dezembro. Por isso, milhares de crianças ainda devem ser beneficiadas”, calculou Gelson Leonel, Superintendente dos Correios em Mato Grosso do Sul. Cerca de 10 mil cartinhas já foram cadastradas nas Agências dos Correios em todo o Estado. “Nossa expectativa é superar os dados do ano passado, quando foram 9.923 cartinhas registradas e 100% adotadas”.

Gelson Leonel: Superint. Correios/MS. Foto Alicce Rodrigues/ Jornal Midiamax


Em Campo Grande, de 8.300 cartinhas cadastradas, 5.400 já foram ‘adotadas’ por um ‘Papai Noel’. O Policial Militar aposentado, Pedro Calixto adotou uma das cartinhas. “Participo da campanha pela segunda vez e, neste ano, eu estou levando duas cartinhas. Uma pra mim e outra para a patroa, que vai ajudar também”.

E tem ‘mamãe Noel’ também, viu! Registramos a entrega dos presentes da Nancy Angélica, fazendo a alegria de duas crianças. “Pro menino, como sempre, a maioria pede a bola. No entanto, além da bola, pediu outras coisas e eu acrescentei. Tanto pro menino, junto com os presentes, e pra menina também, eu sempre dou um livro de presente. Independentemente da situação, você tem sempre que incentivar a leitura das crianças”, reforçou Nancy, que participa da Campanha dos Correios desde 2010.

Nancy Angélica, arte educadora. Foto: Alicce Rodrigues/ Jornal Midiamax

Locais de adoção das cartinhas e doação de brinquedos

Além dos Correios, na Avenida Calógeras, esquina com a Rua Dom Aquino, no centro, tem a Agência na antiga Rodoviária da Capital. No Pátio Central e no Shopping Campo Grande, as pessoas também podem adotar as cartinhas.

Na Capital, ainda nas três unidades da loja ‘Pirlimpimpim Brinquedos’ e em toda Rede Fort Atacadista, acontece a doação de ‘presentes avulsos’ dos clientes. “Estes itens são arrecadados e depois, no final da Campanha, a gente encaixa em alguma situação (cartinha) de crianças que não foram atendidas, para elas não fiquem sem ganhar presente nenhum”, complementou Gelson. Inclusive, tem presente muito simples e barato, mas que pode significar muito pra uma criança.

“A Campanha tem uma importância social! A gente adota uma carta de uma criança de família que não tem muitas condições. A vida já está cheia de dificuldade, principalmente para as pessoas carentes, então não custa nada a gente ajudar. E têm vários presentes bem simples, algumas coisas a gente fica até impressionado! E gente pedindo até sacolão tem também”, comentou o PM da reserva Pedro Calixto.

Pedro Calixto, PM da reserva. Alicce Rodrigues/ Jornal Midiamax

“É um momento tão importante, a gente relembra a fase da nossa infância e o brinquedo é um sorriso que alegrar a criança”, palavras da Nancy para sensibilizar outros novos doadores. Então, reforçando pra você, a Campanha Papai Noel dos Correios termina no dia 13 de dezembro, data limite para os padrinhos adotarem uma cartinha e também entregarem os presentes. Pais e responsáveis não podem esquecer que a criança tem que ser devidamente identificada, com CPF, endereço atualizado e a cartinha deve ser escrita pela própria criança.

Cartinha de criança que pretende ganhar uma bicicleta, um dos presentes mais pedidos.