O homem, de 30 anos, disfarçado de técnico de telefonia, que furtou 300 quilos de fios de cobre de duas empresas, avaliados em R$ 8 mil, no Jardim Leblon, em Campo Grande, na madrugada de terça-feira (25) teve a prisão preventiva decretada. Outros dois conseguiram fugir da ação criminosa. 

Os ladrões usavam uniformes e EPI (Equipamento de Proteção Individual) para aparentar que seriam técnicos de telefonia e cometerem o furto. Eles foram flagrados no cruzamento das ruas Manoel Joaquim Moraes e Benjamin Adese, sendo que um acabou preso.

Na manhã desta quinta-feira (27), o suspeito preso passou por audiência de custódia, onde lhe foi imputado o crime de furto qualificado e a Justiça decidiu pela sua prisão preventiva. Um dos criminosos que fugiu do local foi identificado e as autoridades policiais pediram pela prisão preventiva dele.

O crime

O flagrante aconteceu na madrugada de terça (25), quando funcionários das empresas de telefonia Vivo e Oi perceberam a ação. 

O trio estava em dois carros, um deles um Up, de cor vermelha, já conhecido pelo crime, visto que moradores já haviam compartilhado foto do veículo em grupos de WhatsApp de bairros da Capital. 

Os dois carros estavam lotados de fios de cobre. Segundo apurado, os criminosos têm cometido o crime por toda a cidade.

Após serem flagrados, dois conseguiram fugir, enquanto um acabou preso. Foram apreendidos cerca de R$ 8 mil em fios.