A Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu liberdade provisória para a mulher de 47 anos que confessou o assassinato do marido de 41 com uma facada no pescoço. O crime aconteceu no último domingo (23), na Vila Cachoeirinha, em Dourados.

Na decisão assinada pelo juiz Ricardo da Mata Reis, que confirmou o flagrante, a mulher terá medidas cautelares, como não deixar a cidade e a obrigação de comparecer mensalmente à justiça para prestar contas de suas atividades.

Ela alegou ter sido atacada pela vítima antes. O crime aconteceu na Rua José Anastácio de Oliveira, bairro Jardim Cachoeirinha.

De acordo com informações policiais, com base em depoimento de vizinhos, a acusada teria ido em casa com uma amiga para buscar roupas. Ela queria dormir fora, depois de ter sido agredida pelo marido na noite de sábado (22).

Conforme relatos, o marido a agarrou pelo pescoço na frente de casa. Em seguida, para se desvencilhar do ataque, a mulher acabou atingindo o homem com um golpe de faca de cozinha. Ainda segundo testemunhas, as agressões da vítima eram frequentes.

Após o crime, a mulher permaneceu no local, aguardando a chegada da Polícia. A Perícia Técnica apreendeu a faca que estava próxima ao corpo da vítima com manchas de sangue, conforme ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).