Mais um incêndio foi registrado em Campo Grande. Desta vez, o fogo queimou um terreno na Avenida de Rita Vieira, na manhã deste sábado (27). Segundo locais, a área queimada é um terreno de propriedade privada e as chamas teriam acabado de forma natural.

Conforme um comerciante de uma floricultura próxima ao local, o fogo começou por volta das 9h e em questão de meia hora queimou toda a área. Ele relata que as chamas se alastraram rápido e foram altas.

O terreno que pegou fogo fica ao lado de uma área de preservação ambiental, a qual não foi atingida pelas chamas. Contudo, a reportagem encontrou troncos e pedaços de madeira ainda com chamas.

incêndio
Chamas encontradas após controle do fogo. (Foto: Ana Laura Menegat/Midiamax)

Até o momento, não há confirmação se o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) foi acionado. A reportagem acionou o órgão para mais informações, mas não houve retorno até a publicação. O espaço continua aberto para acréscimo de informação.

Na região, há poucos comércios e residências e o fogo não chegou perto dos imóveis, embora a fumaça tenha tomado conta da região.

Incêndio na Avenida Rita Vieira – (Foto: Ana Laura Menegat/Midiamax)

Incêndios em Campo Grande

Nos últimos dias, ocorrências de incêndios têm se tornado comuns em todas as regiões. Ontem (26), um incêndio de grandes proporções atingiu a Aldeia Lagoa Bonita, na região norte de Campo Grande. A área é local de moradia para 280 famílias e seis famílias vão ficar sem poder voltar para suas casas, por tempo indeterminado. Segundo os bombeiros, a população ficou entre dois focos de fogo e 7 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas.

Ainda nesta semana, 50 hectares de um terreno no Jardim Cerejeiras foram destruídos pelo fogo, 10 hectares de uma área particular nos altos da Avenida Afonso Pena também foram devastados e um lixão foi atingido no Jardim Ilhéus. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, de janeiro a julho deste ano Campo Grande somou 614 registros de incêndios. Somente neste mês, foram 105 ocorrências, com chances de superar junho, que teve 118 casos e destaque para o maior pico do ano.

Tempo seco deixa MS na linha de perigo de incêndios

Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul seguem sob alerta de baixa umidade do ar emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com o ‘combo’ de altas temperaturas, o clima no Estado está propício para o avanço de incêndios urbanos e florestais. 

“Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz”, alerta o Instituto. 

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.