Um incêndio em um canavial – que pertence a uma usina – cobriu o céu de fumaça nesta quarta-feira (21) e assustou condutores que passavam pela BR- 163, próximo de Sonora, a 360 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o prefeito da cidade, Enelto Ramos da Silva, o incêndio atingiu um canavial que pertence à Usina Sonora. O fogo foi controlado nesta tarde por equipes da empresa e da Prefeitura, que auxiliou com caminhões-pipa.

(Foto: leitor Midiamax)

“Foi em Mato Grosso, depois do Rio Corrente, que divide os dois estados: Mato Grosso e Mato Grosso Sul. Foi no canavial da Usina Sonora, mas o incêndio já foi controlado por equipes da própria usina. Nós também auxiliamos com caminhões pipa”, relata.

A reportagem tentou contato por telefone com a Usina, mas não conseguiu retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.

Incêndio em Camapuã

Desde sábado (17), um incêndio de grandes proporções atinge a vegetação de propriedades rurais nas proximidades dos municípios de Camapuã e São Gabriel do Oeste, região da Cachoeirinha

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o prefeito de Camapuã, Manoel Nery, conta que há muitas furnas na região em que o fogo começou, por isso, combater os incêndios tem sido desafiador.

Conforme Nery, o fogo está a 30 km de distância de Camapuã e, por isso, de longe se vê a fumaça cruzando o céu. Ele aponta que o Governo do Estado já foi acionado e até uma aeronave foi solicitada para ajudar no combate do incêndio. O pedido, porém, será avaliado.

Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok