Homens são flagrados com ‘santinhos’ e transportando ilegalmente eleitores em MS

Condutor e passageiro informaram que as eleitoras seriam vizinhas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fachada de delegacia de Polícia Civil de Caracol – (Foto: Reprodução)

Dois homens, de 29 e 31 anos, foram flagrados transportando ilegalmente eleitores na cidade de Caracol, distante a 364 quilômetros de Campo Grande. No veículo, a Polícia também encontrou ‘santinhos’ de um candidato a prefeito e uma candidata à vereadora.

Conforme o registro policial, a equipe recebeu denúncia sobre um veículo Ford Fiesta que estaria transportando irregularmente eleitores, em desacordo com o artigo 5º da Lei 6.091.

A equipe foi até a Escola Estadual Dr. Rubens de Castro Pinto, local onde ocorre a votação, e encontraram três mulheres entrando no veículo. Quando o motorista saiu com o carro, a PM realizou a abordagem.

O condutor e o passageiro da frente foram questionados sobre o transporte e informaram que as mulheres seriam vizinhas. Não foi constatado vínculo familiar entre os envolvidos e as mulheres.

As mulheres informaram que foram até o local para votar. Todos foram levados para a delegacia. Dentro do veículo a Polícia também localizou materiais impressos com números de um candidato à prefeito de Caracole uma candidata à vereadora.

O caso foi registrado como crime eleitoral na delegacia da cidade.

O que diz a Lei 6.091

Conforme a Lei 6.901, nenhum veículo ou embarcação poderá fazer transporte de eleitores desde o dia anterior até o posterior à eleição. São exceções:

I – a serviço da Justiça Eleitoral;

II – coletivos de linhas regulares e não fretados;

III – de uso individual do proprietário, para o exercício do próprio voto e dos membros da sua família.

🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul

Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do primeiro turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 2 milhões de eleitores de 79 municípios comparecem às urnas no domingo (6).

⚠️ Flagrou alguma irregularidade durante as eleições? Clique aqui e fale com nossos jornalistas

Conteúdos relacionados