Um homem foi preso enquanto transportava uma carga de fios de cobre furtada na manhã desse domingo (16), em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande. Além do item proibido, o caminhão conduzido pelo suspeito possuía registro de roubo em Guarulhos, em São Paulo. A ocorrência foi conduzida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina na rodovia BR-267, quando decidiram abordar um caminhão Volkswagen Express. O motorista alegou que transportava bobinas com fio de cobre de Campo Grande a Guarulhos. No entanto, não tinha a nota fiscal do produto.

Desconfiados da história apresentada pelo motorista, os agentes constataram que o caminhão possuía registro de roubo em São Paulo. Após a constatação, o suspeito confessou que recebeu o veículo em Guarulhos e teria ido à Campo Grande exclusivamente para carregá-lo com os fios de cobre.

Segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, a carga teria sido furtada em uma loja de material de construção da Capital.

O homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul. O caminhão e a carga foram apreendidos pelos agentes.