Sem dinheiro e impossibilitada de trabalhar, Viviane Ramos Lima, de 23 anos, decidiu promover um almoço beneficente. O objetivo é conseguir recursos para custear gastos com o filho, de 4 anos, que tem hidrocefalia e necessita passar por 4 cirurgias. A primeira delas, já marcada para o dia 30 de abril.

O primeiro procedimento será de drenagem no cérebro que precisa ser feito devido à hidrocefalia. Além da drenagem, o pequenino também terá que passar por correções de estrabismo e uma cirurgia de intervenção na coluna.

“Eu não posso trabalhar porque fico em função do Carlos Daniel. Ele precisa de mim em tempo integral e além dele, eu e meu marido temos outros três filhos, todos crianças”, justifica.

Até pouco tempo atrás a família morava em uma chácara em Jaraguari, município próximo de , mas por conta das frequentes internações do filho, ela e as crianças se mudaram para Campo Grande e o marido continuou na cidade onde viviam para garantir o emprego e poder ajudar a família na Capital. “Viemos eu e nossos filhos. Meu marido não pôde vir porque trabalha, e não poderia deixar o serviço porque é a nossa renda e aqui ainda teremos que pagar aluguel”, explica.

Sem muitos recursos, Viviane teve a ideia de fazer uma galinhada para arrecadar fundos. “Tive essa ideia porque é uma forma de conseguir dinheiro para ajudar a cobrir as despesas. Os gastos são grandes”, ressalta.

Na luta por conseguir manter a família e custear os gastos em Campo Grande, Viviane chegou a fazer uma rifa para Páscoa, mas não conseguiu vender o que precisava e com isso, não haverá lucro. A galinhada, que surge como nova alternativa, será realizada no dia 28 de abril, durante o almoço. Cada convite custa R$ 25 e a retirada deve ser feita no endereço especificado no ingresso: Rua Flamengo, 1.076, Vila Almeida.

Interessados em ajudar a família podem entrar em contato diretamente com Viviane pelo telefone: (67) 99319-0620. A chave pix para quem desejar fazer contribuições é: 02273057105.