Morreu na noite da sexta-feira (26) em Dourados o escritor Ilson Venâncio, também conhecido como ’Boca’. Ele teve uma parada cardíaca no Hospital Evangélico e não resistiu. O velório acontece a partir das 11 horas deste sábado (27) na capela Pax Primavera. O sepultamento acontece no domingo Cemitério Parque das Primaveras.

O escritor estava com 71 anos e era um estudioso da cultura douradense. Ele escrevia artigos sobre o cotidiano da cidade e da sua gente. Recentemente lançou o livro sobre a Feira Livre de Dourados.

Ele também é autor da obra “Dourados e sua Cultura – Memória das Artes Comentada”. Segundo os amigos sempre foi considerado profundo conhecedor da história artística-cultural da terra de ‘Seo Marcelino”.

“Um ser raro de uma grandeza de alma inenarrável, um incansável lutador em prol das causas indígenas, da Democracia. Uma pessoa com efetiva participação política, com luta encampada nas questões urbanas do nosso município” escreveu a amiga Joana Prado Medeiros em suas redes sociais.

“Ilson Venâncio, o Boca, é uma referência em Dourados quando o assunto é cultura. Do final dos anos 60 para cá, ele tem participado ativamente da vida cultural douradense, como produtor ou coadjuvante de alguma coisa ligada à arte”, postou o jornalista Vander Verão.