Bottega Veneta lança linha de fragrâncias em embalagem luxuosa com apoio em mármore

A Bottega Veneta, sinônimo de elegância e sofisticação, lança sua primeira coleção de fragrâncias sob a direção criativa de Matthieu Blazy. Enraizada na rica herança da casa italiana, a coleção captura a essência de Veneza, sua cidade de origem, e traz à tona a beleza do icônico trançado de couro Intrecciato. Para a linha, Blazy […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Bottega Veneta, sinônimo de elegância e sofisticação, lança sua primeira coleção de fragrâncias sob a direção criativa de Matthieu Blazy. Enraizada na rica herança da casa italiana, a coleção captura a essência de Veneza, sua cidade de origem, e traz à tona a beleza do icônico trançado de couro Intrecciato.

Para a linha, Blazy desenhou cada uma das cinco fragrâncias da coleção como um encontro de ingredientes de diferentes países e continentes – assim como Veneza há muito tempo foi uma ponte entre as influências do Norte e do Sul, do Oriente e do Ocidente. Esse entrelaçado olfativo conta histórias de essências de origem 100% natural de diferentes partes do mundo, em perfumes que cativam os sentidos e transportam a imaginação.

Quente como o sol do Mediterrâneo, o perfume Colpo di Sole combina as notas do óleo de angélica com o de flor de laranjeira do Marrocos. Fresco e elegante, o Come with Me mistura o cítrico revigorante da bergamota italiana com a violeta em pó da manteiga de íris francesa. O Acqua Sale funde o absoluto amadeirado de ládano da Espanha com o óleo de zimbro macedônio, para evocar o aroma envolvente da água na pele. Sofisticado e sedutor, o Déjà Minuit entrelaça o gerânio de Madagascar com o tempero do cardamomo da Guatemala. O Alchemie, por sua vez, combina pimenta rosa brasileira com a preciosa mirra da Somália em um encontro de opulência.

Fluido e ondular, o frasco de vidro translúcido faz alusão ao ambiente da lagoa de Veneza, assim como às formas de couro flexível que primeiro distinguiram o design da Bottega Veneta. Ondulando como água, esta forma orgânica é uma presença suave e sensual na mão, mais uma vez enfatizando a experiência do tato tanto quanto do olfato.

Graças a um processo inovador e personalizado, o design recria a estética do vidro soprado à boca com bolhas de ar distintas em cada garrafa, prestando homenagem à tradição secular de sopro de vidro de Murano, um ofício mais recentemente integrado ao espaço de exposição Winter 24 de Blazy.

A garrafa fica sobre uma base em mármore Verde Saint Denis, o mesmo mármore que caracterizou os designs das lojas de Blazy. Ao mesmo tempo em que eleva o frasco, este pedestal em miniatura também evoca as paredes de mármore, o piso e as fachadas da arquitetura veneziana.

Em uma inversão lúdica dessa mesma arquitetura, a tampa escultural de madeira do frasco faz uma referência às fundações dos palácios venezianos que erguem suas miragens marmóreas da água sobre profundas estacas de madeira. A paleta da tampa, com uma cor ou tom distinto para cada fragrância, segue o exemplo do design e da arquitetura venezianas modernas, assim como o anel metálico gravado ao redor da tampa do frasco. Concebido como um objeto para se levar para a vida toda, o frasco é recarregável, com 0% de plástico e materiais sustentáveis em cada componente do design.

Fotos : Divulgação

Conteúdos relacionados