O ‘apagão cibernético‘ ocorrido na manhã desta sexta-feira (19) em decorrência de um suposto vazamento de dados, gerou instabilidade nos atendimentos bancários de Campo Grande. A Microsoft afirmou que a falha foi restabelecida, mas problemas residuais ainda podem ocorrer.

Contudo, algumas pessoas que procuraram por atendimento presencial nas agências bancárias, retornaram para casa sem atendimento.

“Vim solicitar um cartão de crédito, mas o sistema está fora e eu não consegui. Disseram que logo mais retornaria, mas, por enquanto, né?! Vou embora sem solução”, lamentou a professora aposentada, Deusélia Porto, ao Jornal Midiamax.

Ainda, na tarde desta sexta-feira (19), os atendimentos internos do Banco do Bradesco não retornaram, causando frustração aos usuários. “É frustrante isso quando você vem procurar um serviço e não consegue porque já não temos tempo disponível. E aí, quando tem o tempo para tentar resolver, buscar solução para o problema, não encontra”, disse Deusélia.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, quem procurar por atendimento presencial no Banco do Bradesco não terá o atendimento concluído, devido à instabilidade continuar nos sistemas internos. Nas agências, os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente.

(Ana Laura Menegat, Midiamax)

“Eu tentei sacar um dinheiro e não consegui. Disseram que eu tinha que ver o cartão, mas o sistema estava fora do ar e não consegui. Agora vou esperar ver se o meu filho resolve para mim”, relatou a aposentada, Rosalina Pereira Barbosa Fomes, que também tentou atendimento presencial.

Além do Banco Bradesco, pela manhã desta sexta-feira, o Banco do Brasil também precisou cancelar os atendimentos internos em decorrência das instabilidades, entretanto todas elas estão resolvidas e os atendimentos estão sendo realizados normalmente. As informações são que essa instabilidade interna não afetou os usuários.

Contudo, a Caixa Econômica Federal e o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) não tiveram os serviços afetados e todos os atendimentos estão sendo realizados normalmente.

‘Apagão cibernético’

O apagão cibernético está sendo um dos assuntos mais comentados desta sexta-feira (19), devido às intercorrências ocorridas através dele. Além de prejudicar os serviços bancários, prejudicou a comunicação em vários países e também causou transtornos nos aeroportos.

Segundo as informações, esse apagão estaria relacionado a sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrinke, uma fornecedora de serviços de segurança digital.

A Microsoft afirmou que a falha está solucionada, mas que problemas residuais ainda podem ocorrer. Não há indícios de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.