Pular para o conteúdo
Polícia

Sem viaturas, enfermeiro usa cadeira de rodas para socorrer paciente em Campo Grande

Enfermeiro foi a pé buscar o paciente
Lívia Bezerra, Aline Machado -
Menino foi levado para UPA Santa Mônica (Foto: Lívia Bezerra, Midiamax)

Um enfermeiro em atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica em , usou uma cadeira de rodas para socorrer um paciente na tarde desta quarta-feira (29). A informação é de que não havia viaturas para prestar o socorro.

O paciente socorrido de forma inusitada é um adolescente, de 14 anos. O garoto voltava para casa quando, acidentalmente, o guidão da bicicleta virou e cortou o menino.

“Ele saiu de bicicleta para ir ao mercado e quando voltou, o guidão da bicicleta virou e o cortou”, afirma uma testemunha que preferiu não se identificar.

O socorro foi acionado, mas não tinha viaturas para atender a ocorrência. Como o incidente ocorreu próximo da UPA, um dos usou uma cadeira de rodas e foi socorrer o menino. O adolescente precisou de três pontos para suturar o ferimento. Depois de ser atendimento, o garoto recebeu alta médica e foi liberado.

Procurada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, a assessoria de comunicação da (Secretaria Municipal de Saúde) disse que a família do paciente foi informada de que as viaturas estavam em ocorrência e que seriam destinadas ao local, assim que alguma delas fosse liberada. No entanto, a família teria ido à UPA e ‘exigido’ que a equipe fosse ao local com cadeira de rodas, ou maca para socorrer o adolescente, porém, a equipe não pode sair do local e disponibilizou uma cadeira de rodas para que os familiares levassem o garoto até a UPA que fica a uma quadra de onde o paciente estava.

Demora no socorro por falta de viaturas

No último dia 23, familiares da idosa, Renilda Aparecida Paim da Silva, de 62 anos, – que morreu após um acidente no cruzamento entre as ruas Santo Augusto e Rosa Maria Lopes Couto, no bairro Vida Nova, em Campo Grande – disseram à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que ligaram 35 vezes para o socorro, que chegou mais de uma hora depois da colisão.

Segundo a nora da vítima, após o acidente Renilda estava consciente, orientada e chegou a falar com o filho pelo celular, no entanto, não resistiu e morreu enquanto aguardava a chegada do socorro.  “Ligamos 35 vezes, mas a resposta era de que não havia viatura”, afirmou.

Procurada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, na ocasião, a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), responsável pelo – informou que em alguns casos as viaturas estão empenhadas em outras ocorrências e repassam os acionamentos ao Corpo de Bombeiros.

Sobre o acidente envolvendo a idosa, a pasta informa que o tempo entre o chamado e o óbito foi inferior a 30 minutos e que “em nenhum momento foi informado que não havia viatura disponível”.

Matéria editada às 17h46 para acréscimo de informações

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Últimas Notícias

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição