Qual é o maior hotel do Mato Grosso do Sul atualmente?
Mato Grosso do Sul é um dos estados mais incríveis do Brasil. Localizado na região centro-oeste do país, se estende desde o estado do Mato Grosso até o oeste de Santa Catarina. Mato Grosso do Sul é um dos estados brasileiros com menos população. Por esse motivo, um dos seus maiores atrativos turísticos é simplesmente […]
Conteúdo de Marca –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul é um dos estados mais incríveis do Brasil. Localizado na região centro-oeste do país, se estende desde o estado do Mato Grosso até o oeste de Santa Catarina.
Mato Grosso do Sul é um dos estados brasileiros com menos população. Por esse motivo, um dos seus maiores atrativos turísticos é simplesmente a natureza, que pode ser apreciada em estados bem selvagens.
Se bem pela questão da natureza o ecoturismo é de grande relevância na região, o estado também possui cidades e pequenas vilas com atrações culturais e turísticas muito interessantes, que valem a pena ser conferidas. É justamente por isso que o Mato Grosso do Sul possui uma grande variedade de opções de hospedagens e hotéis, capazes de satisfazer as necessidade de qualquer tipo de turista.
Por que o Mato Grosso do Sul é um dos melhores destinos para admirar a natureza
No Mato Grosso do Sul existe uma enorme variedade de parques nacionais e áreas protegidas que permitem aos visitantes testemunhar a imensidão da natureza. Esses espaços são administrados e preservados pelo governo do estado para que moradores e turistas possam aproveitar a biodiversidade local sem causar estragos.
Parque Nacional da Serra da Bodoquena
O Parque Nacional da Serra da Bodoquena está localizado no coração do Mato Grosso do Sul. Essa área protegida é a segunda maior reserva natural do estado. O parque é o lar de mais de 150 espécies de aves, incluindo a ave nacional do Brasil, o tucano.
Os visitantes do Parque Nacional da Serra da Bodoquena também podem aproveitar de uma variedade de atividades ao ar livre, tais como trekking, passeios de barco, caiaque, mountain biking, escalada e acampamento.
O parque também oferece a oportunidade de visitar as cidades próximas, aprender sobre a cultura local e explorar as ruínas históricas da região.
Pantanal Matogrossense
O Pantanal Matogrossense é um das maiores áreas úmidas do mundo, e caracteriza-se por sua biodiversidade única, que inclui mais de 600 espécies de aves, 300 espécies de mamíferos e uma variedade de répteis, anfíbios e peixes. É certamente um dos principais destinos turísticos do Brasil.
O Pantanal oferece uma grande variedade de atividades para os visitantes, tais como ciclismo, ecoturismo, pesca esportiva e a possibilidade de realizar um safári natural para tirar fotos e levar para casa lembranças incríveis.
O Pantanal possui extensos ecossistemas de água doce, que incluem lagos, rios, lagoas e riachos. Essas áreas úmidas fornecem um habitat para uma variedade de espécies de flora e fauna, e são consideradas como importantes fontes de água doce da região.
Além disso, o Pantanal é também um importante reservatório de carbono, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa.
Parque Estadual Vila Bela da Santíssima Trindade
O Parque Estadual da Vila Bela da Santíssima Trindade é uma área protegida que abrange uma grande área de mata, que se estende ao longo dos rios Cabaçal e Pium. Possui uma incrível variedade de flora e fauna, com algumas espécies únicas da região.
O maior atrativo são as árvores da família Myrtaceae, como a guapuruvu, a guabiroba, o paupau-branco, o pau-ferro e o pau d’arco. Além disso, sua fauna é muito notável, pois é nesse parque que reside a famosa tartaruga amazônica, o mapuré, a onça, a jaguatirica, a arara, o papagaio, a gato-maracajá, o quati, a onça-parda e uma variedade de outros animas, como insetos, lagartos e aranhas.
Outro importante atrativo do Parque da Vila Bela da Santíssima Trindade, e de todo o Mato Grosso do Sul, é a Cachoeira da Fumaça.
Parque Estadual do Rio da Prata
O Parque Estadual do Rio da Prata é um dos destinos turísticos mais populares do Mato Grosso do Sul. O belo espaço natural se destaca pela sua grande variedade de ecossistemas, que incluem a floresta tropical e a subtropical.
O parque é formado por uma mistura de florestas, savanas, pântanos e lagos que abrigam uma notável diversidade de flora e fauna. Aliás, é o lar de várias espécies como o javali, a onça-pintada, o veado, o papagaio, o papagaio azul, a águia, a águia pesqueira, o pato, o corvo-marinho e o tucano. Além disso, é possível apreciar uma grande variedade de aves migratórias.
Cidades no Mato Grosso do Sul: Ecoturismo e Hospedagem
Valência
Valência é uma cidade muito charmosa. É conhecida pelas suas belas paisagens, sua cultura vibrante e a gentileza dos seus moradores. A cidade oferece uma variedade de atividades para todos os gostos, desde trekking e passeios de bicicleta até visitas a museus e galerias de arte.
Valência também é famosa pela deliciosa culinária local. Uma das especialidades gastronômicas da região é o famoso churrasco.
Entre os melhores estabelecimentos para se hospedar está o Hotel Valência, que possui excelentes instalações e está em uma localização muito privilegiada, privilegiada a apenas 5 minutos de carro da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, da Praça Antônio João e a uns 4,3 km do Parque Antenor Martins.
O hotel conta com quartos climatizados com ar-condicionado, frigobar, TV LED, Wi-Fi gratuito e um estacionamento. O café da manhã buffet está incluído na diária, e é essencial para começar o dia com a melhor energia.
Campo Grande
A cidade de Campo Grande é a capital do estado de Matto Grosso do Sul. Possui uma grande variedade de atrativos que a destacam do resto das cidades, como museus e atrações históricas e culturais.
Uma das principais atrações de Campo Grande é o Parque das Nações Indígenas, um parque temático que oferece uma série de atividades para toda a família, incluindo atividades educacionais tais como aulas de arte, oficinas de artesanato e palestras sobre a cultura indígena.
Um dos hotéis mais confortáveis da cidade é o Deville Prime Campo Grande, que possui uma piscina exterior aquecida, academia e serviço de recepção de 24 horas. Além do Wi-Fi gratuito, os quartos têm banheira de imersão e serviço de quarto.
Uma questão importante desse hotel é que o café da manhã estilo bufê está incluído na diária. E se no final do dia os hóspedes preferem não pensar no que jantar, o Deville oferece uma enorme variedade de pratos tanto no restaurante quanto no bar.
Bonito
Localizada na região do Pantanal Mato-grossense, Bonito é um destino turístico com muito a oferecer. A bela cidade é cercada por impressionantes cachoeiras, rios de águas cristalinas e oferece uma ampla gama de atividades ao ar livre para todo tipo de turista.
Um aspecto a destacar de Bonito é que recebeu o certificado em carbono neutro para o ecoturismo. Um dos hotéis mais importantes da região é o Hotel Bonito. O luxuoso hotel oferece uma ampla variedade de quartos e suítes com vista para o lago e para a floresta amazônica.
Também oferece um serviço de primeira classe, com piscinas luxuosas e restaurantes gourmet. O hotel também dispõe de um spa, um centro de fitness e atividades de entretenimento ao ar livre.
Esta é uma página de autoria de SITES DE NICHO LUCRATIVOS e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.