Pular para o conteúdo
Transparência

Jornalista que matou mulher em acidente no Centro é exonerado de cargo no Governo

Exoneração foi publicada após aviso de afastamento do servidor
Renata Portela -
Acidente ocorreu no centro de Campo Grande. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Nesta segunda-feira (11), foi publicada a do jornalista Guilherme Pimentel, então nomeado na (Secretaria Estadual de Governo de Mato Grosso do Sul). Guilherme já estava afastado das funções após o acidente que vitimou Belquis Maidana, de 51 anos, no sábado (9).

A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira. O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, assina a exoneração do cargo em comissão de direção gerencial superior e assessoramento, ocupado por Guilherme.

Solto com fiança

Em audiência de custódia na manhã de domingo (10), a juíza plantonista May Melke Amaral Penteado Siravegna concedeu liberdade provisória ao jornalista, sob pagamento de fiança de 50 salários mínimos, R$ 66 mil.

O valor foi pago e Guilherme liberado, devendo cumprir medidas cautelares. Ele dev comparecer a todos os atos no processo e não deve obstruir o andamento processual.

Guilherme também fica impedido de praticar nova infração penal dolosa e não pode se ausentar por mais de 8 dias de sua casa ou mudar de endereço sem comunicar nos autos. Além disso, teve a CNH suspensa por 6 meses.

Caso descumpra as medidas, a prisão preventiva pode ser novamente decretada. Além da morte de Belquis, que era passageira de uma motocicleta, o marido dela, que pilotava a moto, foi socorrido em estado gravíssimo para a Santa Casa, onde permanece em coma.

Acidente

O jornalista foi preso em flagrante após o acidente que terminou na morte de Belquis Maidana, de 51 anos. A Polícia Civil indicou que o carro que Guilherme dirigia estava a 100 Km/h.

Ainda conforme a polícia, Guilherme estava na casa de seu companheiro às 5h30 da manhã de sábado (9) onde os dois beberam vinho. Logo depois, o assessor saiu dirigindo o Toyota Etios, carro oficial do Governo, quando ocorreu o acidente na Rua Antônio Maria Coelho.

Guilherme colidiu o carro contra a Honda Biz azul, no cruzamento com a Rua Bahia. Também segundo a polícia, o motorista furou o sinal vermelho, atingindo a moto, que ainda foi arrastada por 25 metros.

O jornalista se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas os policiais identificaram sinais de embriaguez, sendo constatada em termo. Guilherme foi ouvido e alegou que no final da noite de sexta-feira (8) e no início da madrugada de sábado (9), teria bebido vinho com o namorado.

Ele contou que estava a caminho do trabalho, pois estava de plantão na Segov. Guilherme foi encaminhado para a delegacia, onde permaneceu até a audiência de custódia.

O caso é tratado como homicídio simples, por considerar que o jornalista assumiu o risco de provocar o acidente por ter ingerido bebida alcoólica, estar acima da velocidade permitida e também ter furado o sinal vermelho.

Ele ainda responde por lesão corporal de natureza grave e conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola