Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Por que as mulheres devem lutar por igualdade?

Nós mulheres sabemos como é difícil conviver em uma sociedade dominada pelo sexo masculino. Infelizmente o machismo ainda se faz presente no cotidiano, podemos encontrar o machismo no trânsito, onde uma mulher é julgada apenas por estar ao volante, em seu trabalho, onde recebe um salário inferior ao dos homens, e em comentários extremamente machistas … Continued
Arquivo -

Nós mulheres sabemos como é difícil conviver em uma sociedade dominada pelo sexo masculino. Infelizmente o ainda se faz presente no cotidiano, encontrar o machismo no trânsito, onde uma mulher é julgada apenas por estar ao volante, em seu trabalho, onde recebe um salário inferior ao dos homens, e em comentários extremamente machistas e nojentos. 

O que a sociedade atual precisa entender é que nenhuma mulher precisa se comportar de acordo com suas regras e que o não é uma competição com os homens, e sim uma luta por igualdade. 

Que atire a primeira pedra uma mulher que nunca ouviu um comentário machista, né? Afinal, isso é algo que crescemos ouvindo. Infelizmente. 

O machismo ainda é uma cultura que precisa ser quebrada. Muitas vezes, homens — por incrível que pareça — dizem frases machistas até mesmo sem perceber. Isso porque o machismo se tornou algo comum, embora não deveria. 

Vamos listar aqui alguns comentários machistas que certamente você já disse ou ouviu:

  • “Isso é coisa de mulherzinha”

Ok, mas o que seria coisa de mulherzinha? E por que um homem deveria se ofender ao ouvir esse tipo de frase? Esse é um tipo de frase que transmite a ideia de que mulheres não possuem utilidade alguma, sendo inferiores aos homens. 

  • “Ela com certeza sai com o chefe para ter adquirido este cargo”

E por que ela não pode ter conseguido um bom cargo na empresa por seus próprios méritos? Essa frase desqualifica totalmente uma mulher em seu ambiente de trabalho, dando a entender que nós mulheres não somos aptas a assumir um bom cargo em uma empresa. 

  • “Mulher no volante perigo constante”

Sabia que diversos estudos apontam que homens se envolvem mais em acidentes do que as mulheres? Então, acho que já podemos desqualificar essa frase, né?

  • “Eu ajudo minha esposa a cuidar da casa”

O marido ajuda ou não faz mais que sua obrigação? Afinal, a esposa não suja a casa sozinha! 

  • “Ah, mas homem gosta de cabelo longo, cabelo curto é muito masculino”

Mas quem disse que nós mulheres devemos viver em função dos homens? Por acaso eles vivem e fazem algo por nós? Nós temos que ser independentes, isso sim! 

Esses foram apenas alguns exemplos de frases completamente machistas que encontramos em nosso dia a dia. 

O tabu encontrado sobre a sexualidade feminina

Infelizmente, falar sobre a sexualidade feminina ainda é um tabu a ser debatido. Podemos encontrar muitas mulheres afirmando nunca terem sentido prazer numa relação sexual, enquanto os homens raramente se queixam sobre isso.

Esse tabu é tão comum, que quando uma mulher resolve visitar um Sexshop, já que o marido não está dando conta, ainda são questionadas! Mas fazer algo para mudar essa situação o não faz, né? 

Infelizmente a maioria dos homens só se importa consigo mesmos, e não buscam nenhuma informação. A maioria pensa que as mulheres são como os homens nessa questão, sendo que não! Enquanto o homem já está ali, pronto para o ato, as mulheres ainda precisam de muito mais tempo!

A importância do feminismo

O feminismo é algo extremamente importante, tanto para os homens quanto para as mulheres. Mas por que para os homens? Como a sociedade qualifica as mulheres como frágeis e sensíveis, quando um homem não está bem ou se interessa por algo do público feminino já é logo taxado de “mulherzinha” ou chamado de gay, mesmo que ele não seja.

Nenhuma dessas qualificações são ofensas, mas se um homem não é nada disso, chamá-lo disso é extremamente desnecessário. Isso precisa acabar o quanto antes, pois muitos homens, principalmente o público jovem acaba adoecendo por não ter com quem desabafar sem ser julgado. 

É nesses e em vários outros pontos que o feminismo se faz importante. Felizmente, nos dias de hoje esse assunto vem sendo cada vez mais debatido e o feminismo vem ganhando seu espaço na sociedade. 

Nós mulheres devemos lutar por igualdade, pois somos sim tão boas quanto qualquer outra pessoa independente de seu sexo! Se não lutarmos por esse direito que é nosso, logo vão nos calar novamente. Precisamos nos manter firmes por essa causa, até que finalmente as coisas mudem!

Fiquem ligados e acompanhem mais conteúdos como esse no nosso site.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

TCE-MS acata recurso e aprova, com ressalvas, contas do ex-prefeito de Japorã

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

VÍDEO: Carro afunda no Rio Paraguai e bombeiros realizam buscas

sol seco tempo

Pele, mucosas e respiração: campo-grandenses já relatam efeitos da estiagem na saúde

Notícias mais lidas agora

Papy turbina contrato e Câmara vai pagar quase R$ 1 milhão por locação de computadores

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Quer aprender a dançar? UFMS abre vagas para aulas de dança de salão

Últimas Notícias

MidiaMAIS

João Gomes dorme em aeroporto e se prepara para show em Campo Grande: ‘Vamo ali’

Cantor do ritmo do piseiro e do forró de vaquejada irá subir ao palco no Parque das Nações Indígenas

Cotidiano

Pesquisa do Procon-MS registra leve queda na gasolina e alta no diesel em Campo Grande

Os dados comparam os preços de julho, em relação a junho

Cotidiano

Viu o Toni? Spitz Alemão desaparece e tutora oferece R$ 1 mil de recompensa

O cãozinho desapareceu neste sábado, na região do bairro Marcos Roberto, em Campo Grande

Cotidiano

Prefeitura oferta cursos de tecnologia e uso de Inteligência Artificial a partir desta segunda-feira

Os interessados devem realizar a inscrição pela plataforma de cursos da Sejuv