Em nova ferramenta, Google mostra onde tomar vacina da covid-19
Para ajudar a encontrar pontos de vacinação contra a covid-19, o Google começou a disponibilizar na sexta-feira, 30, um mecanismo do seu buscador que mostra onde se vacinar e como chegar aos postos de saúde em 30 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais do País. Para usar, é preciso pesquisar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para ajudar a encontrar pontos de vacinação contra a covid-19, o Google começou a disponibilizar na sexta-feira, 30, um mecanismo do seu buscador que mostra onde se vacinar e como chegar aos postos de saúde em 30 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais do País.
Para usar, é preciso pesquisar no buscador por “vacina covid” ou “vacina covid perto de mim”. A ferramenta, que é integrada ao Google Maps, vai mostrar informações como nome do local de vacinação, endereço, telefone e como chegar.
Ao lado desses dados, serão incluídos também detalhes informados pelos órgãos governamentais locais, como o acesso ou não a grupos específicos, a oferta da modalidade drive-thru ou a necessidade de agendamento.
No momento, quase 2 mil postos de vacinação já estão disponíveis no recurso, que utiliza informações fornecidas por secretarias de saúde e agências sanitárias. Porém, a empresa recomendou que o usuário confirme as informações no site oficial do órgão de saúde pública da sua região antes de ir ao local, tendo em vista a mudança frequente dos dados.
A ferramenta vai funcionar para o navegador no computador e para os apps em celulares Android ou ios.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Identificado jovem morto com vários tiros de 9 mm no Residencial Mário Covas
Vítima, de 24 anos, chegava em casa de moto quando foi alvejada
DNIT ajuda acelerar operações de balsas entre Tocantins e Maranhão
Mais um corpo foi encontrado no rio Tocantins neste final de semana
Gerente de trem da alegria, homem de MS é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças no Paraná
Conteúdos comprometedores encontrados nos celulares das vítimas ajudaram a confirmar as denúncias
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.