Com 40 servidores inscritos, o (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) começou, nesta segunda (16), o curso de formação de agentes de fiscalização de Trânsito em . É o início do processo de implantação do setor no segundo maior município de Mato Grosso do Sul.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira no período noturno e aos sábados durante o dia e vão até o dia 25 de setembro. A data de início das atividades do setor ainda não foi oficialmente definida.

A grade curricular do curso conta com nove disciplinas: legislação de tráfego, noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, legislação de trânsito aplicada, ética e cidadania, aplicada, o papel educador do agente, língua portuguesa, operação e fiscalização de trânsito e prática operacional.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, a decisão de implantar o setor nasceu de acordo com a necessidade de apoiar as autoridades locais em trânsito e ampliar a fiscalização, coibindo excessos e o uso de bebida alcoólica de condutores, além dos problemas decorrentes de uma frota de 166.054 veículos e 130.165 condutores apenas na cidade de Dourados.