Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Após vídeo viralizar, família procura por ex-enfermeira com esquizofrenia que recusou usar máscara em ônibus

Mulher de 33 anos brigou com passageiros do transporte coletivo em Campo Grande
Arquivo -

Após vídeo com uma mulher de 33 anos se recusando a colocar máscara em ônibus em viralizar, a família dela se manifestou nas em busca de informações sobre o paradeiro dela, que é paciente esquizofrênica.

Segundo a irmã da mulher, as crises de esquizofrenia pioraram de 1 ano e meio para cá, após ser demitida do trabalho, onde atuava como enfermeira. “Ela ficou 5 meses internada no Hospital Nosso Lar, mas não aceita tratamento”, informa.

Ainda conforme a familiar, a irmã está há cerca de uma semana desaparecida. “Vizinhos viram ela dormindo na rua. Ela anda por toda a região do Piratininga. Já teve gente que a viu no Atacadão da Costa e Silva e até na avenida Guaicurus”, disse.

O fator agravante é que a ex-enfermeira não aceita o tratamento. “Ela não está tomando o medicamento, não aceita. Eu sempre vou na casa dela, ou ela vem na minha, mas, ultimamente, percebi uma mudança no comportamento dela”, lembra.

Quadro característico de paciente esquizofrênico, a mulher tem bipolaridade e apresenta momentos de agressividade, conforme observado no vídeo que viralizou.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da mulher, pode entrar em contato com a irmã pelo 99344-6456 ou pelo 98132-7716.

Caso

A gravação foi realizada por um dos passageiros, no momento em que o vídeo começa a mulher está sem máscara, um dos funcionários chega a dizer: “você está enrolando todo mundo, não é só você”, e recebe como resposta da passageira: “eu não vou ‘botar’ a máscara”.

A passageira ainda diz que os funcionários podem chamar a polícia. Com isso, um dos funcionários vai até o local onde está a passageira e pega uma sacola dela, irritando a mulher que afirma: “se você mexer nas minhas coisas, vou tacar isso aqui na sua cabeça”.

Em todo momento da confusão a mulher está com uma máscara em sua mão, mas se recusa a utiliza o EPI (Equipamento de Proteção Individual). Logo depois a passageira diz: “Vem bater em mim aqui seu desgraçado”, e completa com “chama a polícia lá seu vagabundo”.

O vídeo termina com a mulher utilizando a máscara que estava em suas mãos. De acordo com os passageiros a mulher desceu do veículo momentos depois. “Fiquei indignado, perdi recentemente minha vó e meu tio para a covid, essa doença não é brincadeira”, comentou um dos passageiros ao Jornal Midiamax.

O que diz o decreto?

Conforme o decreto unicipal n. 14.354, de 18 de junho de 2020, pessoas com transtornos não têm obrigatoriedade de usar a máscara. “ A obrigatoriedade da utilização de máscaras nos locais determinados no artigo anterior não se aplica para:
I – pessoas com deficiência intelectual ou transtornos psicossociais que não consigam utilizar as máscaras;“.

Veja o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fogo no Pantanal

Ibama autoriza contratação de brigadistas para reforçar ações de prevenção a incêndios florestais em MS

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Leão XIV, em 1ª missa, destaca Igreja evangelizadora e temas caros de Francisco

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Primeiras declarações do Papa Leão XIV são elogiadas por líderes mundiais

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (9) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Polícia

Homem tem vísceras expostas após ser esfaqueado durante briga em MS

Briga aconteceu entre o dono da casa e um empregado de uma empresa

Famosos

Confinada há 10 dias, Gretchen ameaça desistir do Power Couple Brasil; entenda

Gretchen perdeu a linha e quase pediu para sair do Power Couple Brasil 7; entenda o que levou à decisão da Rainha do Rebolado

Artigo

BDM Digital, empresa do Ecossistema Dakila, estabelece parcerias globais em visita à Stanford Law School

A Chief Legal Officer do BDM Digital, Kezia Miranda, esteve na Universidade de Stanford, na Califórnia, para uma rodada de reuniões técnicas voltadas à internacionalização da plataforma brasileira de criptoativos.