Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Traficante de 20 anos é preso com tabletes de maconha em operação do Gaeco

Jovem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (05), em Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande, depois de ser flagrado com tabletes de maconha durante a Operação Rota Vigiada, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para desarticular organização criminosa voltada ao […]
Arquivo -

Jovem de 20 anos foi preso em flagrante pela na manhã desta quinta-feira (05), em Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande, depois de ser flagrado com tabletes de maconha durante a Operação Rota Vigiada, deflagrada pelo (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na região do Conesul do estado.

 Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, a equipe de Força Tática localizou um simulacro de arma de fogo e quatro tabletes de maconha em uma residência na Rua Otacílio Lopes Da Piedade, no Bairro Itapoá. No local foi preso o rapaz, que era dono da droga. Os tabletes somaram aproximadamente 400 gramas.  O rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

A operação foi realizada para cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão.  As  ordens foram expedidas pelo Poder Judiciário da comarca de . Durante as investigações realizadas Gaeco, que tiveram início em fevereiro deste ano, ficou demonstrado que a organização criminosa em questão possui estrutura voltada principalmente ao tráfico de drogas, com divisão de tarefas, contendo motoristas, batedores e grande número de olheiros envolvidos no monitoramento das estradas quanto à fiscalização policial, para a garantia do sucesso dos carregamentos das cargas ilícitas de entorpecentes. 

 Durante o período de investigações, foram apreendidos cerca de 4,7 toneladas de entorpecentes. Dentre os alvos de prisão preventiva nas cidades de Naviraí e , encontra-se o líder da organização e demais coordenadores do grupo.  

Durante a manhã, foram efetuadas apreensões de entorpecentes como maconha, materiais para a embalagem de drogas, dinheiro e, também, grande quantidade de lâminas de cheque. Houve, ainda a apreensão de três veículos. Foram cumpridos dezenove mandados de busca e apreensão nos municípios de Fátima do Sul, Naviraí, Itaquiraí e Ivinhema.

 A Operação Rota Vigiada contou com o apoio de equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira ), do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do Batalhão de Choque, da Força Tática de (8º Batalhão de Polícia Militar) e da Polícia Rodoviária Estadual. 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Filho de Andressa Urach faz aumento peniano após incentivo da mãe

Preta Gil e sua família

Com muita dor, família se prepara para cumprir último desejo de Preta Gil

Governo de MS sanciona lei que reorganiza a carreira Gestão Previdenciária

Tiroteio na Nhanhá seria retaliação por disparos no Jardim das Hortênsias em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Consórcio Guaicurus

Justiça de MS reabre ação que pede multa de R$ 500 mil contra Consórcio Guaicurus

Justiça condena dupla que lavou dinheiro do tráfico em Paranaíba

Últimas Notícias

Polícia

Antes de ser assassinado a facadas, Leonardo ameaçou matar ex-namorada: ‘hoje você vai morrer’

Assassino de Leonardo estava foragido

Transparência

Obra de pavilhão no Exército em Campo Grande dura 7 anos e já teve acréscimo de 1 milhão

Contrato com a mesma empresa já foi aditivado diversas vezes para execução da obra

Conteúdo de Marca

Como Vender Produtos Novos em Market place: Guia Prático para Iniciantes

A boa notícia é que você não precisa ter uma loja física, estoque grande ou muito dinheiro para começar.

Polícia

Brasileiro preso no Paraguai é denunciado por homicídio doloso no caso do advogado paranaense

Promotora também pediu prisão preventiva para o acusado