Polícia

Líder de organização criminosa do tráfico é preso durante operação do Gaeco em MS

A operação ‘Rota Vigiada’ deflagrada nesta manhã de quinta-feira (5) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) acabou na prisão do líder da organização criminosa. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e de prisão em quatro cidades de Mato Grosso do Sul, Fátima do Sul, Itaquiraí, Naviraí e Ivinhema. […]

Thatiana Melo Publicado em 05/11/2020, às 10h47 - Atualizado às 11h00

(Divulgação)
(Divulgação) - (Divulgação)

A operação ‘Rota Vigiada’ deflagrada nesta manhã de quinta-feira (5) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) acabou na prisão do líder da organização criminosa. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e de prisão em quatro cidades de Mato Grosso do Sul, Fátima do Sul, Itaquiraí, Naviraí e Ivinhema.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, e foi descoberto que a organização criminosa com especialidade no tráfico de drogas tinha uma estrutura bastante organizada com divisão de tarefas como motoristas, batedores e olheiros que faziam o monitoramento das estradas quanto à fiscalização policial, assim seria garantido a passagem das drogas pelas estradas.

A quadrilha estava estabelecida na região do cone sul do Estado. Durante o período de investigações, foram apreendidas cerca de 4 toneladas de drogas com os membros da organização criminosa. As prisões preventivas foram cumpridas em Três Lagoas e Naviraí, sendo um deles o líder da organização criminosa.

Foram apreendidos ainda materiais para a embalagem de drogas, dinheiro e, também, grande quantidade de lâminas de cheque. Houve a apreensão de três veículos.

Jornal Midiamax