MPMS arquiva 15 investigações, das quais 3 são sigilosas
A Secretaria do Conselho Superior do MPMS (Ministério Público Estadual) arquivou 15 investigações, entre inquéritos civis e procedimentos preparatórios, conforme aviso publicado no DOMP (Diário Oficial do MPMS) desta quarta-feira (14). Entre os arquivamentos, estão 3 inquéritos civis que corriam em sigilo. Dentre os procedimentos arquivados, está a apuração de eventual ato de im…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria do Conselho Superior do MPMS (Ministério Público Estadual) arquivou 15 investigações, entre inquéritos civis e procedimentos preparatórios, conforme aviso publicado no DOMP (Diário Oficial do MPMS) desta quarta-feira (14). Entre os arquivamentos, estão 3 inquéritos civis que corriam em sigilo.
Dentre os procedimentos arquivados, está a apuração de eventual ato de improbidade administrativa praticado pelo gestor da Câmara Municipal de Fátima do Sul, tendo em vista a existência de servidores públicos ocupantes de cargos em comissão alheios às funções de direção, chefia ou assessoramento, bem como a necessidade de preenchimento dos cargos de provimento efetivo mediante concurso público, na 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Fátima do Sul.
Também foi arquivada, na 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Miranda, apuração de supostas irregularidades na contratação de prestadores de serviços, pela Prefeitura Municipal de Bodoquena, entre os meses de outubro e novembro de 2016. Integra a lista Inquérito Civil da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Glória de Dourados que apurou eventual ocorrência de nepotismo no âmbito da Prefeitura Municipal, bem como apurar eventual enriquecimento ilícito e ofensa ao princípio da impessoalidade.
Já entre os sigilosos, estão o Inquérito Civil nº 06.2015.00000201-2, da 50ª Promotoria de Justiça de Execução Penal da comarca de Campo Grande; o Inquérito Civil nº 06.2018.00001834-9, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Inocência; e o Inquérito Civil nº 06.2019.00000379-3, da 10ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Dourados.
Conforme a publicação, assinada Secretário do Conselho Superior do MPMS, procurador de Justiçca Alexandre Lima Raslan, interessados da existência da promoção de arquivamento têm prazo de 10 dias para apresentem razões escritas, peças informativas ou documentos, que serão juntados aos autos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é socorrida com ferimentos graves após ser arremessada por cerca de 10 metros no interior de MS
O condutor do veículo fugiu do local
Náutico e Instituto Ismaily disputam título do Estadual Sub-17 neste sábado
A partida encerra o calendário de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em 2024
Discussão por cancelamento de corrida acaba com motorista de aplicativo esfaqueando cliente em Campo Grande
Na unidade de saúde, a polícia foi informada que o golpe foi superficial, não atingindo nenhum órgão, mas que ele seria encaminhado para Santa Casa para melhor avaliação.
CNJ suspende auxílio de R$ 10 mil para servidores e magistrados do TJMT
TJMT não se manifestou sobre decisão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.