Na semana do dia 29 de janeiro a 2 de fevereiro a programação do Sesc Cultura está recheada de atrações para todas as idades. Passeando entre exposições e cinema, o local recebe também Café Filosófico, lançamento de livro e oficina.

Na programação fixa, a exposição “Sempre Convosco”, da artista plástica Priscilla Pessoa, está aberta ao público de terça-feira a sábado, das 10h às 20h.

Nesta terça-feira, a partir das 19h, haverá o Café Filosófico com o tema “Comer: um ato político”. O evento, parceria entre o grupo Árvore-ser e Sesc Cultura, terá como ministrante a professora doutora Bruna Paola Murino Rafacho. Os interessados devem retirar os ingressos gratuitos uma hora antes do debate.

Nos dias 30 de janeiro e 01 de fevereiro o Cine Sesc exibe “Futuro perfeito”, dirigido por Nele Wohlatz. Serão três sessões, na quarta-feira, às 15h e 19h e na sexta-feira às 19h. O filme conta a história de uma jovem chinesa que está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar nenhuma palavra em espanhol, ela busca um rumo para seu futuro. Poucos dias depois da chegada, novos caminhos já vinham sendo traçados: ela já tinha um novo nome e um em um supermercado chinês.

Na próxima quinta-feira (31), às 19h30, haverá lançamento do livro Poéticas dos Bugres, de Isabella Banducci Amizo. A é uma incursão sobre arte que trata da trajetória dos bugres, de Conceição dos Bugres, desde o início de sua produção até o momento em que se tornam um marco identitário de Mato Grosso do Sul.

No dia 02 de fevereiro, ocorre a oficina sobre “Colagens cibernéticas”. Os interessados devem levar tinta acrílica preta, vermelha, azul, amarela, 1 pincel nº 12, pano para limpar pincéis, 1 caixa de sapato ou papelão, 1 cola branca, 1 gliter transparente ou perolado.