Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Roubos e furtos no centro de Campo Grande levaram 50 para cadeia só no último mês

Quem trabalha na região da Santa Casa está preocupado
Arquivo -

A frequência da criminalidade na região central de tem preocupado quem precisa circular pelas proximidades da Santa Casa da Capital. De acordo com a Polícia Militar, só no mês de junho mais de 50 pessoas foram presas por roubos e furtos na região central.

Elissandra Costa, de 38 anos, teve sua moto, uma Yamaha Factor roubada no início do mês de julho, em frente a Santa Casa. “A sensação que eu tenho é que ali é onde eles fazem a compra, chegam, escolhem e levam”, afirma a funcionária do hospital.

A mulher trabalha no local há um ano e no dia do roubo tinha emprestado a moto para o seu filho que também trabalha ali. “A moto estava com meu filho, ele me ligou achando que eu tinha ido buscar, mas na verdade tinham roubado”, ressalta a auxiliar de copa.

Ela registrou o boletim de ocorrência e começou a buscar na internet em grupos do Facebook, e também nos aplicativos de venda, como OLX. “Parece que depois que roubaram minha moto vejo ela em todos os grupos, quando vejo uma Factor vermelha já acho que é a minha”, ressalta esperançosa.

Para quem trabalha na Santa Casa e imediações, o principal problema é a falta de estacionamento. “Temos que estacionar na rua, se quiser segurança tem que pagar. Nós já pagamos tanto imposto, tem que ter segurança”, afirma a funcionária.

Pontos críticos

As regiões mais críticas da cidade de acordo com a PM, são as proximidades Santa Casa e Orla Morena. De acordo com o comandante Claudemir Domingos Braz, a maioria dos registros de furtos de veículos na região terminou com o carro ou moto recuperados.

“Nós expedimos 52 mandados de prisão, existe o problema de tráfico de drogas no centro, eles precisam fazer dinheiro, nós apreendemos mais de 70 quilos de maconha no mês, tivemos registro de cinco furtos de carro e moto, conseguimos recuperar quatro, nós estamos trabalhando”, ressalta o comandante.

De acordo com Braz, o policiamento ostensivo tem sido realizado na região. “Nós trabalhamos com ronda constante, contamos ainda com o apoio do Bope, rádio patrulha”, conclui.

Para o comandante um dos desafios para diminuir esse tipo de crime é a forma de julgamento. “Nós prendemos o suspeito, ele passa pela audiência de custódia, dependendo do crime ele não fica preso”.

Sobre as medidas para evitar que a moto seja alvo de bandidos, o comandante dá dicas para travar a motocicleta, evitar deixar o veículo em ruas de pouco movimento e, sempre que possível colocar, em um estacionamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

À espera de Diniz, Vasco leva virada do Vitória, aumenta jejum e entra na zona de rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Últimas Notícias

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena

Polícia

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Vítima foi abordada por suspeito que utilizava conta do Whatsapp com imagem de seu advogado, o que o induziu à seguir as orientações do golpista

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter