Uma ribeirinha de 51 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após passar mal no sábado (19), na fazenda Santa Edwirgens, na região do Pantanal do Castelo, em Corumbá. Para o resgate, feito pelo Rio Paraguai, uma embarcação foi utilizada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi deslocada por volta de 12h30, após a mulher, que tem histórico de hipertensão, relatar fortes dores no peito e formigamento no lado esquerdo do corpo. Ao chegarem ao local, os bombeiros efetuaram o atendimento emergencial e, posteriormente, a remoção da paciente até Corumbá.

Todavia, devido à cheia no rio, aos fortes ventos e às baixas temperaturas do sábado, a navegabilidade ficou prejudicada em em alguns trechos. Segundo os bombeiros, o rio fez muitas ondas, fazendo com que a embarcação precisasse diminuir a velocidade.

A chegada no hospital, portanto, ocorreu por volta das 18h, quando a embarcação chegou a Porto Geral, e a senhora seguiu na viatura resgate até o pronto socorro municipal, onde a ribeirinha recebeu atendimento.