Quartos de bebê: decorações dos sonhos que cabem no seu bolso
Confira os quartos da 1ª Mostra de Quartos de Bebê
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Confira os quartos da 1ª Mostra de Quartos de Bebê
Fugindo das tendências ditadas por outros estados, profissionais de arquitetura e decoração sugerem 7 quartos de bebês maravilhosos e, o melhor, que cabem no seu bolso. As paginações estão disponíveis na 1ª Mostra de Quartos de Bebê.
“Sempre o Mato Grosso do Sul pega como referência São Paulo e Rio de Janeiro para decoração. Desta vez, a gente resolveu fazer diferente, montar uma mostra que fosse referência para o Brasil”, conta a personal baby room Fabíola Deiss, que encabeça o projeto junto com outros 6 arquitetos. “Nossos projetos são focado no que a gente percebe que os clientes estão pedindo e em cima da vivência que tenho de 17 anos de experiência”, completa Fabíola.
Desde o orçamento até os itens que vão compor o quarto, tudo é definido pelos pais e o resultado é revelado em uma grande surpresa. “O cliente determina quanto quer investir no quarto. E fazemos uma surpresa na entrega. A família escolhe os itens, mas eles não têm ideia de como fica o quarto, a equipe monta o quarto e depois eles veem como fica”, explica Fabíola.
Os móveis vêm com todos os estilos, gostos e bolsos, assim como as pinturas e acabamentos diferenciados, os papéis de parede com temas diferentes, pisos e acabamentos modernos. Tudo com a qualidade de grandes marcas nacionais como: Suvinil (tintas), Bobinex (papel de parede), Oka (pisos e acabamentos), Onsteel (engenharia), além da parceria da renomada Vanessa Guimarães.
Os quartos
Cada um dos 7 quartos traz um tema diferente, o que talvez deixe alguns papais e mamães indecisos. No quarto montessoriano, projetado pela arquiteta Thaylise Queiroz Freire, que está há 12 anos no mercado, a decoração ‘Esta chovendo amor’, traz nuvens, gotas de alegria e coração em tons pastéis. O ambiente lúdico e interativo tem como objetivo fazer com que a criança exerça a criatividade, a inocência da brincadeira e conhecimento ao longo de seu crescimento.
Já o escritório de Arquitetura e Interiores Letícia Rocha optou por peças alegres, coloridas e delicadas. A ideia é liberar a criatividade e ousar com um espaço diferente, único, alegre, lúdico e colorido. O estilo traz um forte pegada na releitura do vintage e o tema acompanha o crescimento e as novas descobertas do bebê.
Mas quem prefere o estilo clássico como um verdadeiro quarto de princesa, o quarto Rosé inspirado estilo estético francês de maior impacto até os dias atuais, o Luis XV, traz linhas leves e graciosas. Utilizando materiais da época e estilo como madeira, espelhos, tecidos e elementos decorativos em composição com materiais contemporâneos como papel de parede, tapete geométrico e a luminotécnica bem estudada, Charis Guernieri conseguiu trazer ao estilo harmonia, robustez e ao mesmo tempo sobriedade e tranquilidade.
Já o quarto Aviador, organizado pela empresária e personal baby room Fabiola Deiss, mistura móveis simples e elegantes com brinquedos e decoração vintage. Faróis, balões e aviões deixam o ambiente mais alegre e imaginativo, onde mamãe e bebê poderão voar para mundos diferentes em histórias únicas.
Ainda há outros quartos assinados pelos arquitetos Erique, Alessandra Gibran e Lilian
Serviço
1ª Mostra de Quartos de Bebê Toca
Avenida Mato Grosso, 3022, Jardim dos Estados
Das 8h às 18h.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.