Sem Categoria

Acadêmicos de Ciências Contábeis dão orientações gratuitas aos contribuintes da Receita na Capital

Atendimento será para declarações simplificadas

Ana Clara Santos Publicado em 26/04/2018, às 18h23

None

Com o prazo para declaração do Imposto de Renda se aproximando do fim, nesta sexta-feira (27) e  no sábado (28), acadêmicos de Ciências Contábeis do Centro Universitário Anhanguera estarão dando orientações e auxiliando os contribuintes de Campo Grande na declaração. Os atendimentos serão gratuitos no horário das 14 às 20 horas, no shopping Norte Sul Plaza.

Acadêmicos de Ciências Contábeis dão orientações gratuitas aos contribuintes da Receita na CapitalA ação tem como objetivo de disponibilizar informações com fácil acesso ao público que não tem condições de contratar profissionais e também prevenir problemas com a Receita Federal, por exemplo, cair na malha fina.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Ayron de Assunção, esclarece que ação é uma via de mão dupla, pois, além de auxiliar o cidadão na prestação de contas, também dá oportunidade aos acadêmicos para que tenham a experiência prática do que é ensinado em sala de aula.

“Nossa intenção é aprimorar as competências da formação profissional incentivando que os alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e, ao mesmo tempo, reforçamos a responsabilidade social da instituição, auxiliando a comunidade no entendimento de um tema que é altamente relevante nesse período”, explica.

O atendimento é voltado para as declarações simplificadas e para pessoas que tenham rendimentos de até R$ 81.000,00 anuais e para participar o interessado deve ir até o local portando documentos pessoais e comprobatórios de rendimentos do anterior.

Jornal Midiamax