Evento este ano não vendeu 10 mil ingressos
Os fãs de música eletrônica lamentaram nessa semana a notícia de que o festival Tomorrowland Brasil foi cancelado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24). Quem também lamentou foram os empresários e trabalhadores dos ramos de hotelaria, alimentação e serviço da região de Itu (SP). A edição estava prevista para ocorrer em 2017 na Fazenda Maeda.
Os organizadores do evento confirmaram a decisão ao Cruzeiro do Sul, alegando que a situação de instabilidade econômica do Brasil resulta em “cenário demasiadamente adverso” para uma iniciativa do porte do Tomorrowland.
A primeira edição do Tomorrowland no Brasil ocorreu em 2015 em Itu e, em três dias, recebeu mais de 180 mil pessoas de 62 países, movimentando fortemente a economia local, com hotéis – que atingiram lotação máxima -, restaurante, comércios e serviços. Na ocasião, os ingressos se esgotaram em menos de 3 horas e a organização anunciou mais cinco edições no Brasil, todas previstas para ocorrer na Fazenda Maeda.
A segunda edição aconteceu em abril deste ano, quando a crise econômica começava a dar os sinais mais visíveis. Desta vez, cerca de 10 mil ingressos não foram vendidos.