Por situação econômica, Tomorrowland Brasil 2017 é cancelado após duas edições

Evento este ano não vendeu 10 mil ingressos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento este ano não vendeu 10 mil ingressos

Os fãs de música eletrônica lamentaram nessa semana a notícia de que o festival Tomorrowland Brasil foi cancelado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24). Quem também lamentou foram os empresários e trabalhadores dos ramos de hotelaria, alimentação e serviço da região de Itu (SP). A edição estava prevista para ocorrer em 2017 na Fazenda Maeda. 

Os organizadores do evento confirmaram a decisão ao Cruzeiro do Sul, alegando que a situação de instabilidade econômica do Brasil resulta em “cenário demasiadamente adverso” para uma iniciativa do porte do Tomorrowland. 

A primeira edição do Tomorrowland no Brasil ocorreu em 2015 em Itu e, em três dias, recebeu mais de 180 mil pessoas de 62 países, movimentando fortemente a economia local, com hotéis – que atingiram lotação máxima -, restaurante, comércios e serviços. Na ocasião, os ingressos se esgotaram em menos de 3 horas e a organização anunciou mais cinco edições no Brasil, todas previstas para ocorrer na Fazenda Maeda. 

A segunda edição aconteceu em abril deste ano, quando a crise econômica começava a dar os sinais mais visíveis. Desta vez, cerca de 10 mil ingressos não foram vendidos. 

Conteúdos relacionados

merenda alimentos